Base. Jogador montenegrino foi o protagonista da partida contra o Bagé
Uma estreia impecável. Em sua melhor atuação com a camisa do Novo Hamburgo, o meio-campista montenegrino Giancarlo Gonçalves, o Gian, 17 anos, marcou um gol em cada tempo e comandou a vitória do Noia sobre o Grêmio Esportivo Bagé, por 3 a 0, na estreia da Copa FGF Sub-19. O resultado obtido no Estádio do Vale, na tarde de domingo, com protagonismo de Gian, deixou o anilado na liderança do grupo B da competição estadual.
Nos minutos iniciais do jogo, quando o placar ainda estava zerado, o meia de Montenegro perdeu uma grande oportunidade de marcar ao finalizar fraco. Iluminado, Gian não desperdiçou a segunda chance que teve e abriu o placar para o Noia. Ainda no primeiro tempo, o meia tabelou com o volante Toto, cortou a marcação do Bagé e bateu cruzado de fora da área, sem dar chances para o goleiro adversário.
Na segunda etapa de jogo, Gian ampliou para o Novo Hamburgo. O montenegrino aproveitou desatenção da zaga visitante, correu por trás da zaga e recebeu bom cruzamento do volante Elias, para cabecear no canto e deixar a equipe anilada mais tranquila na partida. Por fim, o zagueiro Garcia aproveitou sobra na área após cobrança de escanteio e empurrou para o gol, fechando o placar: 3 a 0.
Destaque da partida, Gian foi substituído na metade do segundo tempo e classificou a sua atuação e o desempenho do time como nota 9. “Ficamos com a bola 90% do jogo. A dificuldade que tivemos foi a falta de ritmo, pois fazia mais de um mês que a gente não entrava em campo para um jogo oficial. Mas isso (ritmo), a gente pegou durante o jogo. Criamos várias chances, enquanto eles chegaram poucas vezes na nossa área. Porém, sempre tem algo para melhorar”, frisa o meio-campista.
De acordo com Gian, confiança e os treinamentos têm sido fundamentais desde que chegou ao Noia. “Quando as coisas começam a acontecer, a gente ganha mais confiança para jogar. O que o treinador manda a gente fazer nos treinos são situações de jogo. O que treinamos é feito no jogo. Tem dado certo”, avalia. A próxima partida de Gian e seus colegas de Novo Hamburgo é no próximo sábado, novamente no Estádio do Vale, contra o Riopardense.