Líder isolado. Jogando em casa, atual campeão teve boa atuação no último domingo
Com dois gols de Lelinho e um de Maicon Spiecker, os titulares do Gaúcho de Macega superaram o São José por 3 a 1 no último domingo, 26, e mantiveram a liderança isolada da Copa Integração. A partida aconteceu na casa do Gaúcho de Macega, em Maratá. No confronto entre as duas equipes válido pela categoria Aspirantes, os donos da casa também levaram a melhor: 3 a 0.
O duelo do primeiro quadro começou truncado, com poucos espaços cedidos pelas duas equipes. O São José, de Pareci Novo, teve as duas primeiras chances, mas as finalizações foram para fora. Aos 23 minutos, Wesley Ramos, o Lelinho, recebeu ótimo passe nas costas da defesa e, mesmo com pouco ângulo, surpreendeu o goleiro Andinho, finalizando no canto do arqueiro, para abrir o placar para o Gaúcho, atual campeão da categoria.
Aos 31, Rodrigo Dias, o Boboy, cruzou para a área. O centroavante Maicon Spiecker recebeu livre e marcou, mas a arbitragem assinalou impedimento. Ainda na primeira etapa, o São José teve duas boas chances para empatar, mas parou na defesa rival. O goleiro Andinho também salvou o São José em duas oportunidades, nos minutos finais da etapa inicial.
Líder do campeonato com 100% de aproveitamento, o Gaúcho de Macega voltou do intervalo disposto a resolver a partida. E assim fez. Aos 10, Lelinho recebeu lançamento da defesa, acreditou na jogada e tocou por cobertura na saída de Andinho para ampliar. Dois minutos mais tarde, a equipe tabelou com facilidade na frente da área, Boboy saiu na cara do gol, mas parou em Andinho.
A equipe empilhava oportunidades, mas parava no goleiro adversário e na má pontaria. Aos 20 minutos, Maicon recebeu livre mais uma vez de frente para Andinho, mas errou o alvo. Dois minutos depois, novamente Maicon foi lançado por Boboy. O centroavante ameaçou chutar, deixou Andinho no chão, driblou o goleiro e finalizou com estilo para marcar o terceiro.
O São José descontou aos 26 minutos. Geison Fernando, o Amarelo, avançou com liberdade no campo de ataque e, de longe, finalizou. A bola foi no cantinho esquerdo de Ederson, que nada pode fazer. Após o gol, o São José se animou na partida e teve boas oportunidades para encostar no placar. Aos 28, David Müller recebeu lançamento na área e finalizou no canto, exigindo grande defesa de Ederson, que salvou com o pé.
Nos minutos finais, o Gaúcho de Macega sentiu o desgaste e se fechou para garantir o placar. Sem forças, o São José não conseguiu pressionar. Com a vitória por 3 a 1, o time de Maratá chegou a 12 pontos conquistados em 12 disputados na competição.
Técnico do Gaúcho, Fabiano Griebeler destaca a importância do resultado desse domingo, já visando os mata-matas da competição. “A vitória para nós é muito importante, esse resultado praticamente nos consolida na liderança. E depois podemos trazer o jogo da volta do mata-mata para nossa casa. Nossa equipe criou bastante, mas deixamos de matar o jogo e acabamos cansando no final”, pontua.
Anfitriões dominam a rodada
A quinta rodada da Copa Integração de Futebol de Campo teve domínio dos mandantes no último domingo. Além das vitórias do Gaúcho de Macega sobre São José nas duas categorias, os Titulares do São Luiz e do Juventude também conquistaram os três pontos. Em Tupandi, o São Luiz venceu o Botafogo de São José do Sul pelo placar de 3 a 1. Já em Brochier, o Juventude se impôs e superou o Quinta Neles de Harmonia por 4 a 1.
Pela categoria Aspirantes, o Quinta Neles deu o troco no adversário de Brochier. Vitória por 2 a 0 fora de casa. No outro jogo da categoria, o São Luiz bateu o Botafogo por 2 a 0. Com as vitórias desse domingo, Quinta Neles e São Luiz seguem dividindo a liderança dos Aspirantes, com nove pontos cada. O Gaúcho de Macega vem logo atrás, com sete.