Gabriel Pires corre em Pelotas para encaminhar título no kart

Copa Gaúcha. Piloto tem 16 pontos de vantagem na liderança da competição

O pequeno Gabriel Pires está muito perto de alcançar seu objetivo na temporada. Neste domingo, o piloto montenegrino pode se aproximar ainda mais do título da Copa Gaúcha de Kart em sua categoria (Júnior B). Em Pelotas, o garoto corre pela quarta e penúltima etapa da competição, e busca manter a boa vantagem na liderança para encaminhar a conquista da Copa Gaúcha. Na temporada passada, Gabriel ficou no “quase”.

Atualmente, o montenegrino soma 50 pontos no certame, 16 a mais que o vice-líder Filipi da Cás, de Cruz Alta. O terceiro colocado, Breno Rubin, de Ibirubá, está 17 pontos atrás de Gabriel e também segue na briga pelo título. “Os três pilotos têm condições de ser campeões. Nossa meta é pontuar e procurar abrir ainda mais vantagem, para chegar bem na etapa final, em Bagé. Como é um esporte em que há diversas variáveis, pode-se encontrar dificuldades, como quebras, batidas e condições climáticas”, frisa o pai de Gabriel, Ângelo Leal Pires.

Há duas semanas, o piloto esteve em Pelotas para fazer o reconhecimento da pista e, de acordo com o pai, teve um desempenho acima da expectativa. “Foi bom. Após várias voltas de reconhecimento e ajustes do chassi, o Gabriel conseguiu chegar no tempo padrão da pista. Em corrida, esse tempo deve melhorar, pois estará em disputa, então naturalmente todos os tempos baixam”, destaca Ângelo.

As características da pista e a previsão do tempo para domingo podem diminuir ainda mais o tempo das voltas de Gabriel. “Essa pista é rápida, possui duas retas longas e um miolo bem travado. Vai exigir muito do motor e também do piloto. Provavelmente teremos ainda o agravante da chuva, já que está marcando tempo fechado tanto para sábado, dia em que ocorrem os treinos oficiais, quanto para domingo, quando teremos a classificação e as duas baterias da prova”, analisa o pai do piloto.

Últimas Notícias

Destaques