Futsal: Brochier e Chelsea estreiam na Série Bronze

Equipes da região se enfrentam pela primeira rodada do estadual

O Vale do Caí conta com dois novos representantes no Campeonato Gaúcho de Futsal nesta temporada.

Brochier Futsal e Chelsea de Montenegro vão disputar a Série Bronze do estadual, competição que teve início no último final de semana. As duas equipes da região integram o grupo B – junto com AGE Futsal, de Guaporé, e A.A. Caxias Futsal – e estreiam neste domingo, dia 25. Coincidentemente, Brochier e Chelsea estarão frente a frente já nesta primeira rodada.

No ginásio Darcy Fetzner, em Brochier, os dois representantes do Vale do Caí iniciam suas trajetórias na Série Bronze. A partida está marcada para as 17h. Diretor do Brochier Futsal, Rodrigo Fetzner projeta o primeiro desafio e faz um convite para toda a comunidade da região. “Teremos um grande jogo domingo. O Chelsea é uma equipe muito forte. Convidamos a todos que gostam de um bom futsal para vir a Brochier acompanhar este jogo”, declara.

O diretor fala sobre os objetivos da equipe brochiense na Série Bronze e destaca que o projeto do Brochier Futsal é de longo prazo. “O primeiro objetivo é adquirir experiência, conhecer a competição e fazer um bom campeonato. Se o acesso à Série Prata vier, excelente. Nosso projeto é a longo prazo, queremos deixar Brochier conhecido no Estado e ficar nas competições estaduais por muito tempo. Enfrentaremos grandes equipes e clubes que já estão há anos disputando o estadual”, enfatiza.

Fetzner revela que a ideia de Brochier ingressar no campeonato estadual surgiu após as boas participações da seleção local na Copa Transcitrus. “Depois de seis anos jogando (a Copa Transcitrus), vimos que tínhamos um bom plantel de jogadores, uma torcida apaixonada e uma boa base. Então, resolvemos dar esse passo para jogar o estadual, com o apoio da Prefeitura Municipal”, salienta.

“Sem o apoio da Prefeitura, não conseguiríamos. Temos um projeto chamado ‘Caminho do Esporte’, que hoje conta com 250 crianças, dos 6 aos 15 anos de idade. Depois dessa idade, eles ingressam no Brochier Futsal para disputarem competições por toda região. Então, a ideia do Estadual é jogar por muitos anos com a base local, com jogadores ‘da casa’, e com alguns reforços pontuais de fora”, completa o diretor.

Um dos times mais tradicionais da atualidade em Montenegro, com muitos títulos conquistados nos clubes da cidade, o Chelsea também montou um elenco forte para a disputa do Campeonato Gaúcho. Um dos líderes do plantel, o ala Ian Martins projeta a estreia em Brochier. “Vai ser um confronto difícil, contra uma grande equipe. Conhecer alguns atletas ajuda muito. Estamos treinando forte para fazer uma grande estreia e tentar voltar de lá com três pontos”, ressalta.

Ian conta como surgiu a ideia de o Chelsea ingressar no estadual. “Pensamos que ia ser algo bom e novo para a equipe, e a Série Bronze foi algo mais próximo, então corremos atrás e deu certo. Nosso maior objetivo é subir para a Série Prata, mas tudo no seu tempo. Estamos ainda na fase de organização da equipe. Creio que estamos no caminho certo”, finaliza.

Equipe tradicional, Chelsea de Montenegro quer fazer bonito na Série Bronze

Últimas Notícias

Destaques