Fiuza projeta “duas finais” para o Bela Vista

Equipe tem dois confrontos decisivos em setembro pela Série Prata

A duas rodadas do término da fase classificatória da Série Prata do Campeonato Gaúcho de Futsal, o Bela Vista ocupa a 6ª posição, com 12 pontos ganhos em oito jogos. A equipe montenegrina vem de derrota sofrida na última rodada, contra o S.E.R. Itacurubi. Para não depender de resultados paralelos, o Bela precisa vencer um dos últimos dois compromissos em setembro.

Os desafios serão complicados. No dia 7, recebe o vice-líder Jaguarão Futsal no ginásio do Sesi. Já no dia 21, visita o terceiro colocado, URF/Vanzin, em Rio Grande. O técnico Rodrigo Fiuza já está estudando o Jaguarão e conta com o apoio da torcida montenegrina para conquistar a vitória no próximo jogo. “São dois jogos que podemos encarar como duas finais, contra duas equipes boas, que brigam pela liderança. Precisamos estar bem preparados”, declara. “Nosso time vai estar mais pressionado, porque precisamos ganhar.

Sobre o jogo em casa, expectativa de casa cheia, precisaremos do apoio dos torcedores, do público de Montenegro, para trazer essa vitória”, acrescenta.

O treinador do Bela Vista lamenta o revés do último sábado, mas valoriza o empenho do grupo e frisa que vai buscar corrigir os erros para conquistar a classificação. “A gente sabe que não é fácil viajar sete horas e jogar. A perna pesa um pouco. Tivemos alguns desfalques que nos ajudariam muito, mas temos que valorizar quem esteve lá e deu o seu melhor. Não conseguimos imprimir o nosso modo de jogo e o nosso ritmo”, salienta.

“A gente não viu ninguém parado em quadra. Tivemos erros, tanto coletivos, quantos individuais, que foram criteriosos na questão do resultado. Agora é continuar trabalhando nessas duas semanas que a gente tem e contar com todos os atletas para o próximo compromisso, para buscar o melhor resultado possível em casa”, completa.

Últimas Notícias

Destaques