Fera em campo pelo Encosta da Serra

Serão quatro estreias e uma equipe realizando seu segundo jogo

O sábado e o domingo reservam os jogos de estreia de quatro categorias do Fera no Campeonato Encosta da Serra, promovido pela Liga de Futebol Encosta da Serra (LIFESA). Farão seus primeiros confrontos na competição as equipes das categorias 2007, 2009, 2010 e 2011. Já o time da categoria Juvenil fará sua segunda partida.

No sábado, 31, o time da categoria 2010 encara, às 9h30min, a Associação Lajeado de Esportes (ALE), em Lajeado. Às 10h45min será a vez da categoria 2009 entrar em campo contra o mesmo adversário. A ALE também será o adversário das categorias Juvenil e 2007 no domingo, dia 1º de agosto. O jogo da Juvenil está marcado para as 14h e o da 2007 para as 15h30min.

Das equipes do Fera listadas, apenas o Juvenil já estreou na competição. No último final de semana, o time comandado por Jorge Rodrigues, o Jorginho, empatou em 0 a 0 com o Pinheiros. “A gente fez um ótimo jogo. Teve o peso da estréia, o que nos atrapalhou em algumas tomadas de decisões. O fato de estarmos a muito tempo sem jogar foi determinante para isso também”, comenta o treinador sobre a estreia.

Também no domingo entra em campo a equipe da categoria 2010, em Novo Hamburgo. Serão dois adversários: Americano e São José. Os jogos ocorrerão na sequência: às 13h30min e às 14h40min. De acordo com o dirigente do Fera, Fábio Klein, os jogos seguidos ocorreram por causa da dificuldade de agenda de alguns clubes.

Jorginho acredita que equipe tem plenas condições de alcançar primeira vitória no jogo de domingo. FOTO: Divulgação/Fera

“Não é o ideal. Esse ano está tudo voltando, então a gente tem que ser parceiro. Vamos ter algumas dificuldades, mas o objetivo principal é buscar o retorno dos meninos”, destaca Fábio. Ele reforça que o principal objetivo do Fera para esse ano é reformular as equipes para fazer uma boa participação na competição e ter uma base forte para o próximo ano. “Com esse um ano e meio de atividades suspensas devido à pandemia alguns meninos pararam ou não voltaram ainda e tem que pegar ritmo, na parte física e na parte técnica”, observa.

Apesar disso, o dirigente garante que os jovens atletas de Montenegro e região darão seu máximo desde o início. “Vamos tentar beliscar alguma coisa este ano. É um campeonato bem difícil, mas o Fera sempre participa para brigar por algo lá em cima”, reforça.

Últimas Notícias

Destaques