
Estão definidos os finalistas da Copa Genifer Sports, o campeonato de verão do Grêmio Gaúcho. Na noite desta quinta-feira, Expulsos do Bar e Absolut venceram suas semifinais e garantiram vaga na decisão, marcada para a próxima quarta-feira, no campo sintético do clube. Em duelo acirrado, com muita disputa no meio-campo, o Expulsos bateu o Boca Júniors por 2 a 1. Já o Absolut fez um jogo mais aberto contra o F.C. Colonos/Torales Paintball/ECG Metais e venceu por 4 a 1.
A primeira partida foi muito equilibrada. Invicto até esta fase, o Boca tomou a iniciativa e por pouco não abriu o placar aos três minutos, após cabeçada de Elias. Aos oito, foi a vez de Giovani finalizar, mas a bola passou a esquerda. O Expulsos teve sua primeira grande chance aos 15, quando Lindomar recebeu a bola na risca da área e bateu de primeira, no pé da trave. O primeiro tempo encerrou sem gols e com muita reclamação das duas equipes com a arbitragem.
Na etapa final, o Expulsos começou melhor. Aos três, Ian Mateus arriscou de longe e obrigou o goleiro Samir a se esticar todo para espalmar. No escanteio, Lindomar aproveitou desatenção da defesa do Boca e, livre na área, empurrou para o gol. A vantagem fez bem para o Expulsos. Aos nove minutos, o time fez boa jogada ensaiada em falta na intermediária. O atacante Lucas Pacheco recebeu após triangulação e bateu forte para ampliar.
O Boca foi para cima em busca do empate, mas conseguiu apenas um gol. Aos 15, o artilheiro Dudu Nunes recebeu na área e deslocou o goleiro Murilo para descontar. Dois minutos mais tarde, o goleiro Samir fez falta dura próximo da área e foi expulso, deixando o Boca Júniors com um a menos.
A segunda semifinal foi bem disputada durante grande parte dos 40 minutos. O Absolut abriu o placar logo aos seis, com Júlio Cesar, que fez grande jogada individual pela esquerda e bateu no contrapé do goleiro. O Colonos ensaiou uma pressão nos instantes finais do primeiro tempo, mas foi para o intervalo em desvantagem.
Na etapa complementar, o Colonos seguiu em cima e foi premiado com o empate aos seis minutos. Melhor no jogo, a equipe quase virou com Jaílson, que carimbou o travessão duas vezes. Porém, a noite era de Júlio Cesar. O meia do Absolut arriscou de longa distância aos 14 minutos e colocou sua equipe em vantagem mais uma vez. Dois minutos depois, Diego Logue recebeu livre após boa troca de passes e ampliou. O time ainda marcou o quarto gol aos 18 minutos e confirmou a classificação para a final.