Escola de jiu-jítsu promove aula anti bullying

Em alusão ao mês das crianças, a Escola Virtue Jiu-Jítsu realizará uma aula anti bullying neste sábado, dia 8, em Montenegro. A atividade ocorrerá na escola, que fica localizada na Av. Júlio Renner, número 2.725, a partir das 15h, e é direcionada a jovens de 5 a 11 anos de idade.

O objetivo da aula é ensinar técnicas de defesa pessoal e encorajar as crianças, não para enfrentar situações de bullying, mas para evitar chegar ao ponto de se defender em relação a isso. Os profissionais da Virtue entendem que a construção da autoestima auxilia na formação de caráter, que impacta diretamente na nossa sociedade, e enxergam que começar pela base é uma ótima maneira de contribuir. A atividade é aberta à comunidade.

Neste domingo, 9, um jovem talento da escola montenegrina volta aos tatames. Campeão da etapa de Nova Roma do Sul do Campeonato Gaúcho há duas semanas, o jovem Pedro Ribeiro Rodrigues, de sete anos, categoria Mirim, vai em busca de mais um título estadual, em Porto Alegre, pela Copa Prime Pro Sports.
“O Pedro é um aluno muito dedicado, que gosta muito do que faz. Tem sido um aluno exemplar dentro de fora dos tatames. O trabalho em conjunto dos pais e da Virtue tem sido muito bom para a evolução dele”, declara Arthur Teixeira Pegado, professor do jovem lutador.

Um dos objetivos do jovem talento é disputar o Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu, garante o treinador. “Ele (Pedro) vem se destacando em competições pelo Estado e já mira algo grande ainda este ano, como o Mundial de São Paulo. Estamos buscando apoiadores e empresas que tornem isso possível, e queiram fazer parte desse acontecimento. O Pedrinho vem apenas retribuindo toda a dedicação que seus pais, Naiara e Diego – que também praticam o esporte – tem feito por ele”, completa.

No dia 16 de outubro, outro atleta da Virtue entra em ação. Em Porto Alegre, João Pedro Gadini disputará a 5ª etapa do Circuito Estadual da modalidade. (MF)

Últimas Notícias

Destaques