Os bons resultados na 4ª edição da Poker Running Day motivaram ainda mais os atletas da equipe Pro Vida Run, que participam da Meia Maratona de Chapecó-SC, no próximo domingo. Serão sete corredores da academia montenegrina na disputa, que terá os percursos de 21 km, 10 km e 5 km. A largada da prova ocorre às 7h30min. O grupo viaja para Santa Catarina no sábado pela manhã, junto com outras duas equipes: Juntos e Misturados, também de Montenegro, e Vamo que Vamo, de Portão.
Depois de ficar na quarta colocação em sua categoria (40-45 anos) na Poker Running Day, que ocorreu no último final de semana, o atleta Daniel da Silva acredita que está pronto para os 21 km da Meia Maratona. “No ano passado, fiquei na 178ª posição na classificação geral e em 36° na categoria. A expectativa para esse ano é melhorar o desempenho”, salienta ele, que começou a correr em 2015 e vai participar do desafio Chapecó pela segunda vez.
Além de Daniel, outros seis atletas representarão a Pro Vida no estado vizinho: Edson Chonas, Paulo Ávila, Elisane Gonçalves, Augusto Oliveira, Jaceara Hoerlle e Diovani de Sá Kuhn. “Nossos treinos são realizados duas vezes por semana. Eu, o Edson, a Elisane e o Paulo também treinamos aos finais de semana, aí fazemos 21 quilômetros. Vamos para lá representar toda a equipe Pro Vida”, enaltece Daniel.
No último domingo, em Montenegro, Diovani ficou com a terceira colocação geral da Poker Running Day no percurso de 6km. “Corro há seis meses. É a primeira vez que vou a Chapecó. Ainda estou adquirindo muito conhecimento, sei que lá o nível é bem forte. Pelos meus treinos e tempos, acredito que posso disputar uma prova desse nível”, ressalta o atleta.