Os lutadores da equipe montenegrina Pinto BJJ fizeram bonito em Gravataí no último domingo, 16, na quarta etapa da Copa Prime de Jiu-Jítsu. Além de grandes resultados individuais, a equipe se destacou no evento, conquistando o título da etapa por equipes na categoria Máster e no Nogi (sem kimono). A Pinto BJJ ainda ficou em segundo lugar no Adulto e terceiro na categoria de Base (infantil e juvenil).
A equipe local teve 20 atletas na competição. Apesar de algumas baixas de última hora devido a lesões, foram 27 medalhas conquistadas, sendo 8 de ouro, 9 de prata e 10 de bronze. Tiago Weschenfelder e Eliseu dos Santos foram os principais destaques. Ambos se sagraram campeões no peso e no Absoluto. Luciano Pinto foi vice no peso e campeão no Absoluto, Ariel Jaeger foi campeão no Nogi e vice de kimono, Davi Rodrigues e Lucas Muller Sant’Anna também foram campeões em seus pesos.
Isaac de Lima foi vice-campeão no peso e no Absoluto; Márcio Rodrigues também foi vice no peso e terceiro no Absoluto; Rafael Rhoden, Felipe Weschenfelder e Vinicius Herbert (estreante) também ficaram em segundo lugar em seus pesos; Israel Dal Magro e Lucas Dias foram terceiro no peso e também no Absoluto; Tiago Gauer, Kaue Moreira Dias, Juliana Duarte de Castro, Gilmar de Souza Barreto e Giovane Guterres ficaram na terceira posição em suas categorias de peso.
Agora, a equipe se prepara para o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu, que acontece em Barueri-SP, no primeiro final de semana de maio. A próxima etapa da Copa Prime está marcada para o dia 21 de maio, em São Leopoldo.