Um dos principais árbitros do Brasil, o gaúcho Anderson Daronco terá o maior desafio da sua carreira nesta terça-feira. Em Quito, ele apita Equador e Argentina, jogo decisivo para as pretensões dos argentinos nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da Rússia de 2018. O duelo inicia às 20h30min e é válido pela 18ª e última rodada da competição.
Escalado no quinteto de Daronco para os jogos da Série A do Campeonato Brasileiro, o árbitro assistente montenegrino Michael Stanislau acredita que o árbitro gaúcho não terá problemas para conduzir a partida, por mais decisiva que seja. “É o jogo da vida dele. O mundo inteiro estará observando, já que define o futuro da Argentina, se vai à Copa ou não. Com a preparação dele (Daronco), acredito que passará pelo duelo sem grandes mistérios”, analisa.
Mesmo que a Argentina seja a grande rival histórica do Brasil, o bandeirinha de Montenegro prefere ver os hermanos na Rússia. “Eu gostaria que a Argentina fosse para a Copa. Seleções desse nível de competitividade e tradição têm que se fazer presente na competição”, afirmou Stanislau, que na última semana passou pelo segundo teste da CBF deste ano.