Em nova função, Gian tem início promissor no Operário-MT

Gol e assistência. Montenegrino começa bem sua trajetória no novo clube

O meia-atacante Giancarlo Gonçalves, o Gian, chegou há pouco tempo em Várzea Grande-MT, mas já tem mostrado seu talento com a camisa do Operário. Contratado em definitivo pelo clube mato-grossense até janeiro de 2021, o jogador montenegrino balançou as redes em sua estreia pelo novo clube e também já distribuiu uma assistência para gol na segunda partida. Atuando em nova função, Gian quer aproveitar a oportunidade e ajudar o Operário a conquistar o título estadual e o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro.

Logo na chegada ao estado do Mato Grosso, o atleta de 20 anos sofreu com o clima. Quando saiu de Montenegro, em setembro, fazia 6°C no Vale do Caí. Ao chegar em Várzea Grande, a temperatura era de 43°C, também por conta das queimadas do Pantanal. “As primeiras semanas foram bem complicadas por causa do calor. Estava muito abafado e com fumaça, atrapalhava a respiração. Normalmente já é um clima mais seco, quase não tem vento aqui”, relata.

Gian teve que esperar para estrear pelo Operário, devido à documentação. O atleta ficou cerca de um mês apenas treinando, aguardando a regularização. A espera valeu a pena. Logo no primeiro jogo, contra o Goiânia, pela Série D, o montenegrino fez um belo gol, seu primeiro como profissional. “Quando estava fora, sem poder jogar, eu olhava os jogos e notava que os times cediam muitos espaços para jogar, muitas oportunidades. Tentei aproveitar essas brechas no jogo e deu certo”, enaltece.
Na segunda partida, diante do União Rondonópolis, Gian contribuiu com uma assistência e teve boa participação no duelo.

“Acredito que, individualmente, fiz dois bons jogos, marcando gol, dando assistência e participando bastante dos jogos. Achei que ia sentir um pouco pela falta de ritmo, por estar muito tempo sem jogar, mas foi melhor que eu esperava”, declara o atleta.

Pelo Operário, o jogador montenegrino está atuando com a camisa 9, na função de centroavante, mas com liberdade para se movimentar atrás dos volantes e quebrar as linhas do adversário. Gian estava acostumado a jogar pelos lados do campo, mas vem se dando bem nessa nova posição. “Não fico parado lá na frente como um centroavante. A função é um ‘falso 9’. Saio bastante para buscar a bola, hora ou outra troco de posição com o ponta”, frisa.

Nesta quarta-feira, o Operário volta a campo, desta vez pelas quartas de final do Campeonato Mato-Grossense, contra o Dom Bosco. O título regional é um dos objetivos de Gian com a camisa do Operário. “Quero ajudar o time a conquistar o estadual e o acesso no Campeonato Brasileiro, com boas atuações, e o máximo possível de gols e assistências”, completa.

Últimas Notícias

Destaques