O Inter está cada vez mais próximo do acesso à primeira divisão. No último sábado, a equipe colorada derrotou o Criciúma, em Santa Catarina, e aumentou sua vantagem para o vice-líder e também para o quinto colocado, já que todos os cinco times abaixo do Inter na tabela empataram nesta rodada. O triunfo por 3 a 2 no Estado vizinho deixou a equipe gaúcha com 61 pontos, cinco a mais que o segundo colocado, América-MG, e dez a mais que o Vila Nova, 5° colocado.
Os minutos iniciais do duelo de sábado foram de domínio total do Inter, que abriu o placar logo aos seis minutos, com gol contra de Maicon Silva. Aos 14, o argentino Victor Cuesta ampliou a vantagem vermelha. Após cobrança de falta de D’Alessandro, o zagueiro precisou finalizar duas vezes para botar a bola no fundo do gol. Maestro do time, D’Alessandro teve duas oportunidades para aumentar o placar aos 25 minutos, mas parou no goleiro Luiz e na trave.
O castigo veio aos 32 minutos. O zagueiro Edson Borges recebeu bom cruzamento em cobrança de falta e cabeceou no contrapé de Danilo Fernandes, descontando para o time catarinense. Para piorar, aos 13 do segundo tempo, o atacante Silvinho foi derrubado por Danilo Silva e a arbitragem marcou pênalti para o Criciúma, a primeira penalidade cometida pelo Inter na competição. Na cobrança, Silvinho bateu no meio do gol e empatou a partida.
Melhor na segunda etapa, a equipe de Santa Catarina perdeu uma boa oportunidade de virar, com Lucão, aos 26 minutos. Mesmo sem inspiração, o Inter conseguiu marcar o terceiro gol. Aos 38 minutos, Camilo deu lançamento perfeito para Carlos, que dominou livre e bateu na saída do goleiro para confirmar a vitória colorada.