Durante a noite do último sábado, dia 3, o Ginásio do Sesi foi palco de uma aula de futsal. O Bela Vista bateu o Milan/DMD Ibirubá pelo placar de 6 a 1, em jogo válido pela 7ª rodada do estadual. A equipe da casa precisava vencer o lanterna da competição para retomar o caminho das vitórias na Série Prata do Campeonato Gaúcho de Futsal.
Desde o primeiro tempo, o Bela ditou o ritmo da partida. Foi mais intenso, construiu as melhores oportunidades, mas pecava na hora da finalização. E como diz aquele ditado popular, conhecido no meio futebolístico, “quem não faz, leva”… Em uma escapada rápida, faltando 8 minutos para acabar a primeira etapa, Lucas Doninelli camisa 10 do Milan, chutou de fora da área e abriu o marcador. Mesmo em desvantagem, a equipe montenegrina criava oportunidades de gol, porém não convertia, chegando assim ao final do primeiro tempo, com o placar de 1 a 0 para os visitantes.
Na volta do intervalo, o Bela Vista estava com a mesma postura apresentada no primeiro tempo. Sendo mais agudo, atacando e forçando o erro do adversário. Foi apenas questão de tempo para as chances criadas se transformarem em gols. Wesley de Almeida, camisa 10 do Bela, tratou de empatar o jogo. Logo após, veio o decisivo Eduardo Duarte, e marcou duas vezes: 3 a 1 para o Bela.
Com a desvantagem no placar, os visitantes começaram a abusar das faltas. Wendel de Almeida, camisa 17 do Bela Vista, foi derrubado dentro da área. Pênalti que ele mesmo bateu e converteu, fazendo 4 a 1. Outros destaques do Bela foram Elivelton Santos, camisa 20, e Alisson Rodrigues, camisa 30. Ambos deixaram suas assinaturas na partida, marcando uma vez cada e assim sacramentando a goleada da equipe montenegrina.
Faltando dois minutos para o apito final, a torcida do Bela, que estava presente em bom número no Ginásio do Sesi, gritava “olé”, enquanto seu time voltava à coluna das vitórias. Agora, a equipe montenegrina, terceira colocada na tabela, folga nos dois próximos finais de semana e volta à quadra no dia 24 deste mês, para encarar o vice-líder SER Itacurubi, fora de casa.