Em boa fase no Novo Hamburgo, meia da cidade projeta Copa FGF

De olho no título. Gian está confiante para competição que inicia sábado

O montenegrino Giancarlo Gonçalves chegou há pouco tempo no Novo Hamburgo, mas não demorou para cair nas graças da comissão técnica das categorias de base do anilado. Mesmo com 17 anos, o meio-campista se firmou entre os titulares da equipe sub-20 durante o Campeonato Gaúcho de Juniores e terá mais uma competição para mostrar seu talento a partir deste sábado, quando inicia a Copa FGF Sub-19.

No estadual sub-20, vencido pelo Inter no último sábado, o Novo Hamburgo foi eliminado ainda na fase classificatória, quando terminou na 9ª colocação (vale lembrar que os oito primeiros avançaram aos mata-matas). Apesar da equipe não ter tido sucesso no Gauchão da categoria, Gian acredita que a competição o fez evoluir muito. “O estadual me ajudou em tudo. Sub-20 é uma exigência bem maior, é outro estilo de jogo, mais corrido e pegado, diferente do juvenil e das categorias abaixo”, diz.

O jovem meia assumiu a titularidade do Nóia na 8ª rodada, no eletrizante empate com o Inter por 4 a 4. Dali em diante, não saiu mais do time titular. Em 12 partidas, Gian marcou dois gols e distribuiu uma assistência. “É natural que os caras de 20 anos tenham mais estatura que eu, mas aí eu precisava usar a cabeça, ser mais inteligente que eles. Jogar com mais velhos ajuda muito, quando chegar na minha categoria mesmo, estarei em um patamar mais avançado e acostumado”, acrescenta.

A cria de Montenegro lamenta que o anilado não tenha conseguido uma vaga nas quartas de final, ainda mais pela forma que foi o jogo final. “Tínhamos que ter ganho do São José na última rodada, mas perdemos por 2 a 1. Saímos ganhando logo no início e seguramos o placar até os 30 minutos do segundo tempo. Depois, tomamos um gol de bola parada e em seguida tivemos um jogador expulso. Como só a vitória nos interessava, jogamos todo o time para frente e acabamos tomando a virada”.

Sem baixar a cabeça, Gian já projeta a Copa FGF, competição sub-19 que inicia neste final de semana. Sábado, o Novo Hamburgo visita o Guarany, em Camaquã, às 15h. “Nosso time é todo sub-18, apenas alguns nasceram em 1998. A base é a mesma, tivemos uma ou duas mudanças. Temos grandes chances de ser campeão. Os times de mais tradição que vão jogar são o Inter e o Juventude, com quem fizemos jogos equilibrados no Gauchão. Temos qualidade. Só dependemos de nós mesmos para ganhar”, ressalta.

Hoje, Gian e o Nóia enfrentam o Grêmio em um amistoso preparatório. Há duas semanas, a equipe realizou um amistoso contra o Nacional, de São Leopoldo, equipe que também participará da Copa FGF. Vitória do Novo Hamburgo por 1 a 0, gol de Gian.

Últimas Notícias

Destaques