ATLETA montenegrino conquistou o Campeonato Brasileiro na categoria Faixa Branca
Eliseu dos Santos, representante da Equipe Pinto BJJ, subiu no pódio no último domingo, 21, e se sagrou campeão brasileiro de Jiu-Jitsu na categoria Master 1 Faixa Branca, até 100 kg, em Barueri, São Paulo. O atleta, em sua estreia na competição, enfrentou uma série de desafios, superando quatro lutas intensas contra oponentes habilidosos e bem preparados. “Cada ponto conquistado foi resultado de uma batalha árdua, lutando com determinação por cada posição”, compartilha Eliseu, ressaltando a exigência física e mental da competição.
O atleta destaca que a experiência de participar e vencer o Campeonato Brasileiro é algo que vai ficar marcado em sua carreira. “Ainda não caiu a ficha de que sou campeão brasileiro. Foi uma jornada incrível”, revela o atleta. Agora, ele direciona seu foco para o campeonato mundial. “Estou orgulhoso por trazer essa medalha para Montenegro e para nossa academia”, afirma. Com o grande resultado, o atleta diz estar ainda mais motivado para Las Vegas, onde irá lutar pelo título mundial de master, no final do ano.
O excelente desempenho no Campeonato Sul Brasileiro de Jiu-Jitsu, em fevereiro deste ano, em Florianópolis, já demonstrava o potencial de Eliseu dos Santos. Líder do ranking na Copa Prime, a principal competição de Jiu-Jitsu do Estado, sua preparação para o Brasileiro foi intensa, com ênfase na preparação física, incluindo treinos de explosão, resistência e força. “Eu entrei confiante e motivado, pronto para dar o meu melhor e conquistar esse título para Montenegro. Graças a Deus, tudo deu certo e alcancei este grande resultado”, destaca Eliseu.
O Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2024 reúne cerca de 8 mil atletas, sendo a Equipe Pinto BJJ representada por sete de seus melhores competidores. Na próxima quarta-feira, é a vez de Tiago Weschenfelder subir no tatame, competindo na categoria Master 3 Faixa até 88 kg. Além dele, participam do torneio: Isaac de Mello Lima, na categoria Master 6 Faixa Roxa até 82 kg; Giovane Nascimento, na categoria Master 1 Faixa Preta até 82 kg; Raicon Reinaldo de Moraes, na categoria Master 2 Faixa Preta até 94 kg; Geferson Franco Godoy, na categoria Master 3 Faixa Preta até 82 kg; e Luciano Pinto, na categoria Master 3 Faixa Preta até 100 kg.