No último domingo, 2 de fevereiro, a cidade de São José, em Santa Catarina, foi palco do International Kids, evento da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), que reuniu atletas de todo o país. Entre os destaques da competição estavam os irmãos Ziggy e Zoe Teixeira, da escola Virtue, de Montenegro, que voltaram para casa com medalhas.
A grande surpresa da competição foi Zoe, que se destacou ao subir de categoria para garantir sua participação. Apesar de enfrentar adversárias mais experientes e com maior peso, Zoe não se intimidou e fez uma grande performance, conquistando a medalha de prata. Ziggy Teixeira, irmão de Zoe, também fez bonito no evento. O jovem atleta também conquistou medalha de prata.
O professor Artur Teixeira, responsável pelo treinamento dos irmãos e da equipe da Virtue, falou sobre o desempenho de seus alunos, destacando a importância da preparação. “Ver o resultado do nosso trabalho, tanto no Rio Grande do Sul quanto agora sendo reconhecido a nível nacional, é muito gratificante. A equipe se preparou com muito foco e isso ficou claro nos resultados: 1 medalha de ouro e 3 pratas. Um grande feito para nossa escola e para todos os envolvidos”, disse Artur.