Futebol. Semifinais do torneio ocorreram em Montenegro e Cachoeirinha
No último final de semana, Montenegro e Cachoeirinha sediaram as semifinais do Campeonato Estadual Inovação de Futebol. No sábado, as disputas ocorreram no Campo da Tanac. Quatro categorias do Fera receberam os adversários ao longo do dia. Vale lembrar que a equipe de Montenegro foi a única que chegou a essa altura da competição com seis categorias.
Na partida válida pela categoria Sub-13 (atletas nascidos em 2006), contra o Atlético Juniors, os meninos do Fera fizeram bonito e venceram de goleada, por 4 a 0. A partida começou com equilíbrio nas ações, mas só um dos times conseguiu balançar as redes. O primeiro gol do time mandante foi marcado aos 26 minutos do primeiro tempo, por Thomas Nunes.
O Atlético tentou segurar as investidas do rival, mas não foi capaz de impedir mais um gol do Fera. Dessa vez, a jogada foi concluída por Isaac Ribeiro, aos 30 minutos. Na sequência, Luan Marques marcou o terceiro gol dos montenegrinos. Para dar números finais ao confronto em grande estilo, Isaac marcou seu segundo gol na partida e fechou o placar: 4 a 0.
Com o resultado, os garotos do Fera, atuais campeões da categoria, seguem firmes rumo a mais uma decisão. Na final, a equipe vai enfrentar o Sete de Setembro. No domingo, a gurizada montenegrina nascida em 2009 também garantiu vaga na finalíssima do Estadual Inovação. Em Cachoeirinha, o Fera superou o Sete de Setembro por 2 a 0 e agora vai duelar com o Juventude na partida decisiva.
As outras categorias do Fera foram eliminadas no final de semana. A Sub-12 até saiu na frente do Juventude, mas levou a virada e perdeu por 4 a 1. Na semifinal da categoria Sub-11, o Cruzeiro derrotou o Fera por 3 a 0. No embate da Sub-15, Fera e Apafut empataram em 2 a 2. Nas penalidades, os visitantes levaram a melhor: 4 a 2. Também nos pênaltis, o Cruzeiro eliminou o Fera na categoria Sub-14. Após empate em 1 a 1 no tempo normal, o time de Cachoeirinha venceu por 6 a 5 na marca da cal.