Dos males, o menor: Grêmio leva dois, mas busca empate no final

Brasileirão. Tricolor teve dificuldades contra o Bahia, sábado à noite, na Arena

Do bloco de cima do Brasileirão, o Grêmio foi o último time a entrar em campo na rodada. Sábado à noite, o tricolor precisava de uma vitória na Arena para assumir a vice-liderança do campeonato. No entanto, do outro lado havia o Bahia, que estava disposto a se distanciar da zona de rebaixamento e por muito pouco não conquistou um triunfo em Porto Alegre. Com um a mais em campo, o Grêmio só conseguiu furar o bloqueio dos baianos nos instantes finais e somou um ponto com o empate em 2 a 2.

Os visitantes abriram o placar logo aos dois minutos de jogo. Após levantamento na área, Nilton desviou de cabeça e Élber apareceu no segundo pau para completar para o gol. O Grêmio até balançou as redes aos 23 minutos, com Cícero, mas o gol foi anulado por impedimento. No final da primeira etapa, Everton precisou ser substituído com dores na coxa. Quem também não voltou para o segundo tempo foi o goleiro Marcelo Grohe, igualmente lesionado.

Na etapa complementar, a equipe gremista aumentou o ritmo em busca do empate. Aos 10 minutos, o zagueiro Jackson recebeu o segundo cartão amarelo e foi para o chuveiro mais cedo, deixando o Bahia com um a menos. Entretanto, o time baiano seguiu jogando de igual para igual e ampliou a vantagem aos 21, novamente com Élber.

O Grêmio descontou somente aos 38 minutos, com Juninho Capixaba. O lateral recebeu bom passe de Alisson nas costas da defesa e finalizou para o gol. Aos 40, o árbitro viu pênalti de Gregore em Marinho. Na cobrança, o centroavante Jael deslocou o goleiro Douglas Friedrich e converteu, fechando o placar.

Com o resultado, o time do técnico Renato Portaluppi foi a 51 pontos, mas caiu para a quinta posição, já que o Flamengo venceu o Corinthians na sexta-feira. O Palmeiras lidera o Brasileirão com 56 pontos e é justamente o próximo adversário do Grêmio, domingo, às 16h, no Pacaembu. Para este duelo, Kannemann e Everton são desfalques certos pelo lado gremista.

Últimas Notícias

Destaques