Tiago Maratá deixa o cargo e David Farias assume como diretor
Tiago Maratá não é mais o diretor de Desporto de Montenegro. Nessa sexta-feira, dia 28, ele oficializou sua saída do cargo que ocupava desde o final de 2022, a fim de se dedicar a outros projetos profissionais. Maratá estava no setor desde o início da gestão Zanatta, em janeiro de 2021. Primeiro, como assessor especial, e depois como diretor. Na próxima segunda-feira, dia 1°, David Farias Martins, que era o assessor de Maratá, assume o cargo de diretor.
Após esse período na Diretoria de Desporto, Tiago Maratá avaliou o trabalho realizado durante esse período. “Acho que, quando assumimos aqui logo após a pandemia, a responsabilidade era muito grande, de dar vida ao nosso esporte em Montenegro. A gente entende que a nossa cidade é muito grande e ainda tem muito a crescer na parte esportiva. E esse sempre foi o nosso pensamento, de entrar e fazer as coisas acontecerem”, salienta.
“Acreditamos que o esporte tem que ser prioridade na vida das pessoas. Graças a Deus, a gente conseguiu isso, com a ajuda de todos, sempre agradecendo ao prefeito Zanatta, ao vice Cristiano, a união das entidades, das equipes, dos atletas, de todas as modalidades que fizeram essa conjuntura conosco, para que o esporte tivesse esse crescimento”, acrescenta Maratá.
Ao longo desses três anos e meio em que Tiago Maratá esteve no setor, competições tradicionais do município foram retomadas, como os certames de futsal e futebol de campo, o ginásio Domingão ficou pronto e foi reinaugurado, e outros eventos foram promovidos, como o Municipal de Bocha e o Intermunicipal de Vôlei.
“Entendemos que o esporte é uma ferramenta de formação de crianças, e as crianças têm que ter toda essa experiência em todas as modalidades. Conseguimos implantar muitos projetos legais, que caíram no gosto do povo montenegrino”, finaliza Maratá.
Sucessor de Tiago, David afirma que buscará dar continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido. “O desafio é manter o mesmo nível do trabalho que vinha sendo feito. Teremos, no segundo semestre, os Jogos Estudantis, Campeonato Municipal de Futebol de Campo, Municipal de Vôlei Misto e o Intermunicipal, além de um torneio de base no final de julho”, destaca.