Com uma programação que começou logo nas primeiras horas da manhã e se estendeu até o fim da quarta-feira, o Dia do Desafio movimentou a população montenegrina. Com o intuito de reforçar à população sobre a importância da prática de atividades físicas, o Sesc Montenegro – com apoio da Prefeitura – realizou uma série de ações ao longo do dia em conjunto com a comunidade.
Grande parte das atividades aconteceram na Praça Rui Barbosa. Aulas abertas e oficinas ocorreram ao longo de toda quarta-feira no local. Na parte da manhã, houve apresentação do Coral Sesc Maturidade Ativa, caminhada do Sesc até a Praça, aula aberta da academia Sesc Montenegro, oficina de circo com Márcio Barreto, oficina de paradesporto com a Apae, com bocha paralímpica e vôlei sentado, aula de funcional da Academia Duo Fight Club, além de outras ações.
Na tarde, a programação seguiu na Praça, com oficina de circo e de paradesporto, aula de funcional e de ritmos, e atividades na Praça do Telecentro, na Timbaúva. Na parte da noite, também ocorreram atividades no Clube Grêmio Gaúcho.
Responsável técnico pela Formação Esportiva no Sesc do município, Dinarte da Silveira falou sobre as ações promovidas pelo Sesc nesta edição do Dia do Desafio. “Estamos oferecendo brincadeiras de movimento para as crianças. Tanto as crianças de 5, 6 anos, quanto as “crianças” de 90 anos. O Sesc está promovendo várias atividades em relação a movimentos de luta, movimento circense, com os parceiros”, enfatizou.
“É importante que as pessoas coloquem o movimento na sua vida, principalmente nesse período pós-pandemia. Buscamos trazer novamente esse movimento para a população em geral. O movimento socializa, e a socialização é muito importante”, complementou Dinarte.
O pequeno Guilherme Coitinho, de apenas sete anos, praticou bocha adaptada com outras crianças na Praça Rui Barbosa na quarta-feira. “Gosto de praticar porque é legal, me divirto. Tenho muitos amigos que jogam. Eu aprendi a jogar bocha paralímpica e gostei”, destacou.