Um duelo entre Brasil e Argentina, por si só, já atrai os olhares do mundo todo. Quando esse confronto vale uma vaga na final da Copa América, a rivalidade aumenta ainda mais. Quis o destino que o maior clássico entre seleções do planeta fosse realizado no estádio Mineirão, em uma terça-feira de julho, válido por uma semifinal, assim como ocorreu há cinco anos, quando a Alemanha aplicou 7 a 1 na Seleção Brasileira e avançou para a decisão da Copa do Mundo.
De lá para cá, muita coisa mudou no Brasil. Apenas quatro jogadores do grupo atual estiveram naquele Mundial. Agora, diante de sua maior rival, a Seleção Brasileira espera arrancar aplausos da torcida mineira e garantir a classificação para a grande final da Copa América. Para o jogão de hoje à noite, que inicia às 21h30min, o técnico Tite terá o retorno do volante Casemiro, que cumpriu suspensão nas quartas de final. Richarlison também será relacionado.
A provável escalação brasileira para encarar a Argentina tem Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís (Alex Sandro); Casemiro, Arthur e Philippe Coutinho; Everton, Gabriel Jesus e Roberto Firmino.