Automobilismo. Jovem Gabriel Pires busca um lugar no pódio na quarta etapa
Ausente da última prova, em Passo Fundo, por motivos particulares, o jovem piloto Gabriel Pires, 13 anos, volta a correr neste domingo, em Venâncio Aires, pela quarta etapa da Copa Gaúcha Júnior de Kart. Como o regulamento prevê que os dois piores resultados em etapas distintas podem ser descartados, o destaque do esporte em Montenegro segue vivo na disputa pelas primeiras posições do campeonato.
Os treinos do piloto montenegrino para a prova deste domingo foram realizados justamente na pista de Venâncio, para o garoto se acostumar com as características da pista. “Esta pista tem uma peculiaridade por ter subidas e descidas, além de uma reta muito rápida, podendo superar os 110km/h. É exigido muito do chassi e do piloto nesta pista”, garante Ângelo Leal Pires, pai de Gabriel.
Nos últimos dias, o jovem piloto de Montenegro intensificou os treinos na academia, para fortalecimento da musculatura dos braços e do pescoço, membros que devem ser bastante exigidos na pista de Venâncio. Prevendo 12 pilotos na prova deste domingo na categoria de Gabriel, o pai do garoto se mostra confiante para a etapa e também para a sequência da Copa Gaúcha. “Dá para brigar pela classificação entre o 3° e o 4° lugar ao término do torneio. A final, em Guaporé, tem a pontuação dobrada, então aumentam as chances. Acredito que estamos no caminho correto”, analisa.