Cria da cidade, Lelinho assina contrato com equipe do Paraguai

De casa nova. Jogador de 19 anos vai atuar pelo 12 de Octubre neste ano

A dedicação e a persistência transformam a carreira de um jogador de futebol. Muitos atletas sonham em se tornar profissionais, alguns tentam concretizar esse sonho, mas poucos realmente querem e correm atrás. Recentemente, quem deu um grande passo para conquistar seu sonho foi o jovem Wesley de Almeida Ramos, o Lelinho. Cria de Montenegro, o jogador de 19 anos desembarcou no Paraguai nos últimos dias e assinou contrato profissional de um ano com o 12 de Octubre, time da terceira divisão nacional.

No país vizinho, Lelinho busca se firmar como titular e deslanchar em sua carreira profissional como jogador de futebol. Meio-campista de origem, o atleta vem treinando como titular na lateral-direita e garante estar pronto para atuar onde o técnico desejar. “Já joguei várias vezes de lateral, principalmente com o Leleco (ex-treinador) no Olé. Tenho uma facilidade para atacar e consigo marcar bem. Estou muito motivado, pois essa era, talvez, minha última chance para ser profissional”, enfatiza.

A estreia oficial do montenegrino pelo 12 de Octubre deve ocorrer no dia 15 de abril, quando inicia o Campeonato Paraguaio da Terceira Divisão. Além do nacional, a equipe vai disputar a Copa Paraguaia. Na primeira fase, que ainda não tem datas definidas, o 12 de Octubre vai encarar Humaitá e Oriental dentro de um grupo. Os adversários disputam a mesma divisão do novo clube de Lelinho.

Quando atletas brasileiros saem para jogar em outros países, uma das principais dificuldades é o idioma. Por enquanto, isso não é problema para o meio-campista montenegrino, que vem tendo uma boa adaptação no Paraguai. “O pessoal do Paraguai é muito gente boa. Todos me receberam muito bem. Achei que o idioma seria mais complicado, mas a língua espanhola é bem fácil de aprender. Quando eles falam rápido eu me complico um pouco, mas isso está sendo bem superado”, afirma.

Ex-treinador de Lelinho destaca o empenho do atleta

jogador, lateral, futebol, Lelinho, Paraguai
O JOGADOR vem treinando como titular na lateral-direita

Admirador do futebol de Wesley Ramos, o treinador Alex Gonçalves, o Leleco, foi técnico do atleta no Olé e intermediou a negociação com o clube paraguaio, através do empresário Rogério Oliveira, da Trianon Assessoria Esportiva. De acordo com Leleco, a negociação durou alguns dias, já que no Paraguai o meio-campista é jogador estrangeiro e dependia de muitos documentos.

Sem clube no momento, o treinador montenegrino comemora o acerto do meio-campista com o 12 de Octubre. “Ele trabalhou muito para alcançar esse objetivo, era o sonho dele. Está muito feliz, confiante e motivado. Estou torcendo muito pelo Lelinho. Quero que evolua muito mais, porque ele é um guri dedicado, tem um comportamento de alto nível e merece tudo o que está passando”, enaltece.

Leleco acompanhou os primeiros passos de Lelinho no futebol e garante que o jovem de 19 anos sempre mostrou empenho nos treinamentos e jogos. “Ele tem potencial e sempre se dedicou para isso, treinava direto. Se chovia, ele perguntava se teria treino e ia para o campo. Esse comportamento profissional diminui a concorrência. Lá no Paraguai, o Lelinho vai conseguir se manter, o clube vai pagar salário para ele. É o primeiro time em que vai receber para jogar, e isso já dá um ânimo na vida dele”, completa o ex-treinador de Lelinho.

Últimas Notícias

Destaques