Cosmos é o campeão da Copa Sicredi Cantegril 2022/02

Time conquistou o título semestral pela primeira vez em sua história

Em 15 anos marcando presença nas competições do Cantegril Clube, o Cosmos nunca havia levantado a taça de campeão da principal categoria de um campeonato semestral. Já campeão de Recopa e de Torneio de Verão, o time mostrou a sua força neste sábado, dia 10, para conquistar um título semestral pela primeira vez em sua história. A conquista da Copa Sicredi Cantegril 2022/02 veio numa grande vitória por 4 a 3 sobre o Spaten/+QD+.

O Cosmos mostrou a que veio desde os primeiros minutos do jogo, quando buscava arrematar ao gol sempre que tinha chance – seja de perto ou de longe. No entanto, o time abriu o placar numa jogada mais trabalhada, logo aos cinco minutos.

Cosmos marcou logo aos cinco minutos de jogo

O gol marcado por André de Souza Augustin, o Dé, teve origem em chute do +QD+ bloqueado no meio de campo por sua equipe. A bola espirrada sobrou para David William Pereira Machado, o DW, que avançou em velocidade pela direita e cruzou rasteiro, onde Dé apareceu para conferir e mandar para o fundo da rede.

O Cosmos seguiu levando mais perigo ao gol adversário e, aos 15 minutos, ampliou em novo contra-ataque. No lance, Ericles Ferreira da Rosa, o Poio, recebeu dentro da área e acertou a trave. No rebote, o capitão Yan da Silva Cruz apareceu para colocar o 2 a 0 no placar.

Reação do +QD+ iniciou a partir de pênalti sofrido por William. No entanto, time nunca conseguiu passar à frente no placar

Atrás no placar, o +QD+ só conseguiu reagir no segundo tempo – quando começou pressionando o Cosmos. A estratégia deu certo e, aos seis minutos, Eduardo Nunes Juliano, o Dudu, arrumou bom passe para William Rafael Schereder da Silva, que ficou cara a cara com o goleiro Murilo Hernandes. O guarda-redes derrubou o jogar do +QD+ e o pênalti foi marcado. Dudu converteu a cobrança, dando esperanças para o +QD+.

No entanto, já na saída de bola, Kennedy Eduardo Kurtz viu espaço no campo do +QD+, foi avançando e, com estilo, deu um toque colocado da entrada da área, não deixando chances para Anderson da Cruz, o Andinho, fazer a defesa.

O revés não desanimou o +QD+, que aos oito minutos, voltou a descontar com David Farias Martins, que arremeteu da entrada da área. Com o 3 a 2 no placar, o Cosmos passou a buscar manter a posse de bola e deixar o tempo passar – e até criou boas chances. No entanto, foi o +QD+ quem chegou ao gol novamente, aos 21 minutos.

Após boa tabela, Pedro Almeida Celestino Neto foi até a linha de fundo e cruzou. Na disputa dentro da área, a bola tocou na zaga do Cosmos e morreu no fundo do gol. Mostrando sangue frio, o Cosmos repetiu algo que já havia feito antes: marcou um gol na saída de bola.

Desta vez, Yan carregou a bola até a linha de fundo e cruzou para Yur Jael Nunes de Lima voltar a colocar o Cosmos na frente do placar e sacramentar o resultado que deu à equipe o seu primeiro troféu de campeão semestral no Cantegril Clube.

Time do Cosmos foi campeão de competição semestral pela primeira vez em 15 anos


Tarde de campeões

Durante toda a tarde deste sábado o Cantegril Clube conheceu campeões. O primeiro foi o Jamaicanos, que venceu o Peludos na disputa do título da Repescagem. O jogo terminou o tempo normal empatado em 4 a 4. Na prorrogação, o Jamaicanos marcou mais uma vez e conquistou a taça. Pela Recopa, o Montblack bateu o Cramulhão pelo placar de 2 a 0.

Na categoria Sênior, São José e Mdata/DMF empataram em 1 a 1 no tempo normal – resultado que persistiu na prorrogação. Nos pênaltis, melhor para o São José, que ganhou por 3 a 2. Já na categoria Veteranos, o Spaten/+QD+ venceu o São José por 1 a 0.

Conquista inédita após 15 anos de participações

Treinador do Cosmos, Vilmar Gehlen lembrou que a equipe campeã do segundo semestre de 2022 no Cantegril tem uma longa história no clube. Inclusive, ele fez parte dessa história, sendo um dos fundadores do time. Ele acabou se afastando por um período, mas voltou para orientar a equipe na conquista do título inédito.

Vilmar recordou que a equipe começou como uma reunião de amigos que jogavam no clube. Com o tempo, as participações nas competições foram ficando mais séria e o grupo passou a agregar outros jogadores em busca de um título semestral. “A gente queria muito (o título semestral). A gente já vinha há tempos buscando, mas caindo na semi ou chegando numa final e acabava não ganhando. E hoje (sábado), para nós, foi sensacional”, afirmou. O treinador afirmou, ainda, que o grupo estava muito focado e unido em prol do objetivo.

Últimas Notícias

Destaques