Exercício físico e solidariedade movimentaram Montenegro nesse domingo

A 1ª edição do Desafio Juventude Run foi realizada no último domingo, dia 16, com largada e chegada em frente à Câmara de Vereadores de Montenegro. O evento, promovido pela JMDB Montenegro, reuniu corredores de diferentes idades e níveis de experiência, visando incentivar a prática esportiva e promover a ação social. Para a inscrição, foi solicitada aos atletas a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis, destinados ao Banco de Alimentos do município.

Entre os participantes, Rosângela dos Santos competiu na prova de 3 km, enquanto seu filho, Gael Isaac dos Santos, de cinco anos, participou da corrida infantil com o apoio da equipe da Pró-Vida. Gael já havia participado da corrida da Unimed e da caminhada Poker Night Run no ano passado, e quando soube da corrida desse domingo fez questão de participar. Para Rosângela, a corrida representa mais que uma competição, é uma prática frequente em sua rotina e um incentivo à atividade física para seu filho.
Rosane Bach, integrante do grupo de corrida da Academia Pró-Vida, ressaltou a importância de eventos como esse, destacando o impacto positivo na saúde e na formação de uma comunidade ativa. Segundo ela, o grupo se apoia mutuamente e incentiva novos participantes ao esporte. Rosane completou a prova de 3 km e conquistou o terceiro lugar na classificação geral.
A presidente do JMDB Juventude, Valéria Wollmann, explicou que as inscrições foram encerradas ao atingir 300 participantes. Apesar de algumas desistências devido a outros eventos no mesmo dia, a organização conseguiu substituir as vagas. A arrecadação de alimentos foi de 360 kg, que foram destinados ao Banco de Alimentos, criado no município no início do ano.

Resultados
5 KM Feminino
1.Patrícia Atkinson
2.Amanda de Freitas
3.Saionara Fiore
3 KM Feminino
1.Juliana Bagiston Morais
2.Camila Rosa de Souza de Godois
3.Rosane Bach
5 KM Masculino
1.Marcos Paulo de Jesus
2.José Carlos da Costa
3.Marcelo Silveira de Azevedo
3 KM Masculino
1.Maurício Seidel
2.Bruno Claus
3.Rafael de Mello de Lima