Conquista inédita! Unidos supera o Expulsos e fatura a Copa de Verão

Grêmio Gaúcho. Equipe levantou sua primeira taça de expressão no clube

A noite de sexta-feira, 18 de março de 2022, ficará para sempre na memória de jogadores, comissão técnica e torcedores do Unidos PG/Trans Brothers. Nessa data, a equipe conquistou seu primeiro título expressivo no Grêmio Gaúcho, superando o Expulsos do Bar, time mais vitorioso e tradicional do clube, na decisão da Copa de Verão de 2022. A vitória por 1 a 0, com gol do zagueiro Diego Tavares, o Eré, fechou com chave de ouro uma campanha histórica do Unidos.

Depois de bater na trave na final do campeonato semestral de futebol sete em 2021, diante do mesmo Expulsos do Bar, o Unidos se reforçou para a disputa do torneio de Verão. Na grande final, porém, quem teve a primeira grande oportunidade foi o Expulsos, logo no primeiro minuto. Após cruzamento na área, Jonathan Vargas, o Docy, cabeceou na trave. Essa chance, no entanto, foi a única da equipe azul no primeiro tempo.

Aos sete, o Unidos chegou com Alisson Rodrigues, que recebeu na intermediária e chutou forte, mas para fora. No lance seguinte, Bruno Ascari bateu na saída de Marcelo Gabriel, que salvou com o pé. Aos 18, mais uma oportunidade da equipe verde, que trabalhava bem a bola. Vitinho chegou na linha de fundo e tocou para trás, Eré pegou de primeira e a bola saiu. Aos 22, Alisson puxou contra-ataque em velocidade e deixou para Vitinho. Ele bateu na saída de Marcelo Gabriel, que novamente salvou.

Atletas do Os Restos comemoram o gol que deu ao time a taça da Recopa

No último lance do primeiro tempo, o Unidos teve escanteio para cobrar. A bola respingou na área e sobrou para Eré, que chutou firme, no cantinho, para abrir o placar. O segundo tempo começou com polêmica. David, do Expulsos, chutou em cima do goleiro, que deu rebote. A bola cruzou a linha, mas a arbitragem de Fabrício Neves Correa alegou falta de ataque.

A etapa final foi de boas oportunidades para os dois times, um duelo aberto e bem disputado. Nos últimos segundos, o Expulsos do Bar excedeu o limite de faltas. Com isso, o Unidos teve penalidade máxima para bater. Na cobrança, Vitinho parou em boa defesa de Marcelo Gabriel. O lance não fez falta, pois a partida terminou segundos depois e o Unidos celebrou sua primeira taça no Grêmio Gaúcho.

“É a primeira vez que conquistamos um título expressivo no clube. Já chegamos na final, sempre como zebra. Trouxemos reforços de outros times e o time encaixou. Fizemos um baita campeonato, crescemos ao longo da competição e felizmente deu tudo certo. Nosso objetivo sempre foi promover o esporte e a diversão”, exalta o técnico do Unidos, Sérgio da Silva.

Na outra decisão da noite, o Os Restos/Camisaria Cornélius levou a melhor sobre o Boleragem, superou o adversário por 2 a 1 e faturou a taça da Recopa. Os gols da equipe campeã foram anotados por José Fernando Cavalheiro e Caio Matos da Silva. O gol do Boleragem foi marcado por Edilson Jonathan de Matos.

Últimas Notícias

Destaques