Com time de reservas, Grêmio é cirúrgico e bate o Flamengo

Brasileirão. Jael e Marinho marcaram os gols da vitória gremista na Arena

Após se enfrentarem na quarta-feira da última semana pela Copa do Brasil, Grêmio e Flamengo voltaram a medir forças no sábado, na Arena. Desta vez, o duelo era válido pelo Brasileirão. Enquanto que Renato Portaluppi mandou a campo um time reserva para preservar seus comandados para o duelo de terça-feira contra o Estudiantes, pela Libertadores, o Flamengo veio com um time recheado de titulares e acabou sendo batido por 2 a 0.
O duelo começou com os cariocas tendo mais controle da posse de bola do que o tricolor gaúcho, mas parando na defesa gremista. Com calma, o Grêmio soube criar e, aos 25 minutos, teve um pênalti assinalado a seu favor quando a bola bateu na mão de Everton Ribeiro em um cruzamento de Cortez. Na batida, Jael parou nas mãos de Diego Alves.

Nos acréscimos da primeira etapa, Jael se redimiu ao mandar para o fundo da rede cruzamento da direita feito para Leonardo Gomes. Assim, apesar de o Flamengo ter a maior posse de bola na primeira etapa, foi o Grêmio quem abriu o marcador.

Na segunda etapa, Marinho precisou apenas de dois minutos para definir a partida. O meia-atacante recebeu bom lançamento de Jael e, na cara do gol, deslocou Diego Alves para colocar o 2 a 0 no placar. Com a vantagem, o Grêmio manteve a calma e bloqueou qualquer tentativa criada pelo Flamengo para garantir os três pontos.

Com a vitória, o Grêmio assumiu a terceira posição no Brasileirão. Porém, a equipe ainda pode ser passada pelo rival Inter ou pelo Atlético Mineiro, que se enfrentam nesta segunda-feira. Ao final da partida, Renato Portaluppi elogiou o grupo gremista e a estratégia usada em campo. “Nós recuamos, demos campo para o Flamengo e esperamos eles para dar o bote. Fomos mais objetivos, finalizamos mais e fizemos dois gols. Essa foi a estratégia que a gente montou e deu resultado”, celebrou.

Últimas Notícias

Destaques