Com reservas, dupla Gre-nal volta a campo pelo Brasileirão

Inter recebe o Ceará. Grêmio enfrenta o CSA, em Alagoas, na segunda-feira

Em vantagem nas oitavas de final da Libertadores, Grêmio e Inter viram a chave e voltam suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o colorado recebe o Ceará, às 19h, no Beira-Rio. Na segunda-feira, às 20h, o tricolor vai a Alagoas para encarar o penúltimo colocado CSA, no estádio Rei Pelé. Os jogos são válidos pela 12ª rodada do certame nacional.

A dupla Gre-Nal deve poupar grande parte dos titulares nesses duelos, já que os jogos de volta pela Libertadores acontecem no meio da próxima semana. Na última quarta-feira, o Inter venceu o Nacional no Uruguai por 1 a 0, com gol de Paolo Guerrero aos 45 minutos da segunda etapa, e agora pode empatar em Porto Alegre que avança às quartas de final. Já o Grêmio enfrentou o Libertad na Arena, na quinta-feira, e superou os paraguaios por 2 a 0, com gols de Diego Tardelli e David Braz.

Com o resultado, a equipe gremista pode perder por até um gol no Paraguai que passa de fase. Para o jogo de volta, o técnico Renato Portaluppi não poderá contar com Pedro Geromel, que foi expulso no início do segundo tempo na partida de quinta-feira. O zagueiro, inclusive, deve ser o único titular em campo contra o CSA.

Heitor pode ter mais uma oportunidade, mesmo com o retorno de Zeca. Foto: Ricardo Duarte / divulgação Inter
Na 11ª posição, com 15 pontos, o tricolor gaúcho pode subir até seis posições em caso de vitória em Alagoas. A provável escalação gremista para o compromisso pelo Campeonato Brasileiro tem Júlio César; Léo Moura, Geromel (Rodriguez), Paulo Miranda e Juninho Capixaba; Romulo, Darlan, Rafael Galhardo, Diego Tardelli e Pepê; Luan.

Fora das quatro linhas, a direção gremista trabalha para reforçar o plantel para o restante da temporada. O atacante Luciano, que atuou pelo Fluminense no primeiro semestre, deve ser anunciado pelo Grêmio nos próximos dias. O jogador de 26 anos vai assinar contrato de três temporadas com o clube gaúcho. Outro atacante no radar tricolor é o jovem Arthur Cabral, do Palmeiras.

O Inter, sexto colocado com 17 pontos, pode ter o retorno de Zeca, que ainda não atuou após a Copa América. O técnico Odair Hellmann tem problemas para escalar o miolo de zaga contra o Ceará, já que Emerson Santos e Roberto, reservas imediatos dos zagueiros titulares, estão lesionados. O provável time colorado tem Danilo Fernandes; Heitor (Zeca), Klaus, Victor Cuesta (Bruno Fuchs) e Natanael; Rithely, Nonato, Guilherme Parede, Sarrafiore e Wellington Silva; Trellez.

Últimas Notícias

Destaques