Com festa, Tardelli chega ao Grêmio

A torcida tricolor fez, na tarde de quarta-feira, festa no Aeroporto Salgado Filho para recepcionar o mais novo reforço gremista: o atacante Diego Tardelli. Ele chegou por volta das 13h30min em Porto Alegre para realizar exames médicos e assinar contrato de três anos com o Grêmio. O atleta, que tem 33 anos, encerrou ainda em janeiro seu vínculo com o Shandong Luneng, da China, e era desejo antigo do técnico Renato Portaluppi.

Experiente, o atacante iniciou sua carreira profissional no São Paulo, em 2003. No Brasil, o artilheiro ainda passou por São Caetano, Flamengo e Atlético Mineiro. No exterior, atuou no Real Betis, da Espanha, no PSV Eindhoven, da Holanda, no Anzhi Makhachkala, da Rússia, e no Al-Gharafa, do Catar, além do futebol chinês, onde esteve nas últimas cinco temporadas. Entre os títulos conquistados estão duas Libertadores da América, em 2005 e 2013, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.

Se por um lado a torcida celebra a chegada de Diego Tardelli, por outro lamenta a saída de Jael. O atacante, que esteve no grupo campeão da Libertadores de 2017 recebeu proposta do FC Tokyo, do Japão, e, com a chega de Tardelli, irá para o futebol japonês. Nas redes sociais, torcedores lamentaram sua saída.

No final da tarde o clube anunciou a contratação em definitivo do lateral Juninho Capixaba. O jogador, que estava no clube emprestado pelo Corinthians até a assinatura do novo contrato, assinará com o tricolor por quatro anos.

Últimas Notícias

Destaques