Campeonato Municipal de Futebol de Montenegro tem sua rodada inaugural

Atual campeão da Força Livre, Amigos do Palito estreou com 3 a 0 sobre o Planeta Bola

O tempo firmou e a bola rolou em Montenegro pela primeira rodada do Campeonato Municipal Sicredi de Futebol neste domingo, dia 17. Foram realizadas seis partidas – três pela categoria Veteranos e três pela Força Livre – em três campos diferentes. Foram sedes dos jogos da primeira rodada o campo do Serrano, em Costa da Serra; o campo do América, no bairro Cinco de Maio; e o campo do Santos, em Vapor Velho.

Em Costa da Serra, pela categoria Força Livre, o atual campeão Amigos do Palito entrou em campo para encarar o Planeta Bola. Com um bom primeiro tempo e boas defesas do goleiro Leonardo Cruz na etapa final, o defensor do título começou a competição com um 3 a 0 e três pontos na tabela.

Os gols do jogo foram todos marcados no primeiro tempo. A superioridade no volume de jogo do Amigos do Palito nos primeiros minutos de jogo foi traduzida no gol de Ronaldo Ramos. O camisa 7 recebeu bom lançamento, avançou e finalizou para abrir o placar.

Pouco tempo depois, Marcos Vinicius ampliou em bela jogada individual. O atleta do Amigos do Palito recebeu com liberdade pelo lado esquerdo de ataque, invadiu a grande área, driblou o goleiro adversário e colocou o 2 a 0 no placar. O terceiro gol também teve participação de Marcos Vinicius, que ajeitou para Guilherme Soares chegar batendo de primeira e decretar o 3 a 0.

Na segunda etapa, o Planeta Bola retornou mais ligado. Logo no começo do segundo tempo, Thiago William teve grande chance, mas a conclusão explodiu no goleiro Leonardo, do Amigos do Palito. Pouco depois, Wellington fez boa jogada pessoal e serviu Edison da Silva. Na pequena área, o jogador do Planeta Bola bateu em cima da zaga e desperdiçou grande chance.

O goleiro Leonardo foi exigido outras vezes, fazendo boas intervenções nos ataques do Planeta Bola. Nos minutos finais, Bruno Vargas ficou de cara com o arqueiro do Amigos do Palito ao ficar com sobra da bola na área, mas perdeu a oportunidade. Pouco antes, Thiago Guimarães recebeu boa bola na entrada da área e bateu no contrapé de Leonardo, mas a bola saiu triscando na trave.

Treinador do Amigos do Palito, Vanderlei Pereira de Almeida, o Palito, valorizou a vitória. Segundo ele, sua equipe estava bastante desfalcada, mas se portou bem. “Vamos tentar o bi, com os pés no chão e a gurizada humilde”, afirmou. O técnico lembrou que no ano passado sua equipe começou a campanha, que resultou em título, perdendo. “O bom é começar ganhando. Já começa com o pé direito e são três pontos”, comentou.

Nos demais jogos da categoria Força Livre, o América, jogando em casa, bateu o Municipal por 2 a 0. Já em Vapor Velho, o Santos venceu o Amigos do Batata por 4 a 2. Na categoria Veteranos, que teve seus jogos disputados pela manhã, a primeira rodada foi marcada pela goleada do Serrano sobre o Boleiros: 5 a 0. Também foi nessa categoria que houve o primeiro empate da competição: América e Fera ficaram no 0 a 0. Já Tricolor e Amigos do Tione fizeram partida equilibrada que terminou com vitória do Tricolor por 3 a 2.

Jogos sempre aos domingos

Com o início dos jogos, a expectativa do departamento de Desporto da Prefeitura de Montenegro é de encerrar a competição em dois meses. As partidas ocorrerão todos os domingos, sempre em três campos diferentes. Estão na disputa da taça pela categoria Força Livre seis equipes. Elas se enfrentam entre si. Os quatro melhores colocados vão para as semifinais.

Na categoria Veterano, são nove equipes participando. Elas estão divididas em duas chaves, uma com cinco times e outra com quatro. Os jogos acontecem entre os integrantes da mesma chave, sendo que os dois melhores colocados de cada grupo avançam para as semifinais.

O diretor de Desporto de Montenegro, Tiago Schlingvein, o Maratá, diz que a expectativa é por um grande campeonato. “Devagarinho a gente está aumentado e voltando para tudo aquilo que era o nosso futebol em Montenegro”, afirmou. Além do número de equipes participantes, Maratá salientou a qualidade dos times participantes. Muitos deles, destacou o diretor de Desporto, buscaram reforços. “A gente entende que vai ser um grande campeonato”, assegurou.

Últimas Notícias

Destaques