Camboriú vai à fase final do Brasileiro de Handebol Feminino

Vaga garantida. Equipe dos montenegrinos Gabriela Dorr e Gerson Cabral brilhou no Zonal

Sem dar chance para seus adversários, o Balneário Camboriú-SC carimbou sua vaga na fase final do Campeonato Brasileiro de Handebol Feminino com uma campanha perfeita no Zonal do nacional, disputado no Rio Grande do Sul, na última semana. Com dois montenegrinos no elenco, o time catarinense superou Torres e Campo Bom na disputa da categoria Juvenil, e passou por equipes de Torres, São Leopoldo e Novo Hamburgo na categoria Cadete.

Com a atleta Gabriela dos Santos Dorr, de 17 anos, no elenco, a equipe Juvenil do Camboriú venceu com autoridade seus dois jogos no Zonal. Em Campo Bom, o time de Santa Catarina venceu o selecionado de Torres por 29 a 21 na última quarta-feira, e aplicou incríveis 44 a 15 na equipe de Campo Bom, na quinta-feira. Com o primeiro lugar na disputa, o time de Camboriú assegurou sua passagem para a fase final do Campeonato Brasileiro, que acontece no Rio de Janeiro, de 11 a 15 de outubro.

Gabriela teve destaque principalmente no segundo jogo, contra Campo Bom, e deixou sua marca. “O primeiro jogo foi mais forte, então não houve muitas trocas de jogadoras. Sabemos que temos um grande trabalho para chegar lá (no Rio de Janeiro), a rotina de treinos provavelmente será um pouco alterada, vamos treinar aos finais de semana também, para chegarmos fortes na fase final”, destaca a atleta montenegrina.

Após a classificação para a etapa decisiva do certame nacional, Gabriela e suas colegas de time tiveram alguns dias de folga. Elas retornam aos treinos sob o comando do também montenegrino Gerson Cabral na próxima segunda-feira, dia 20, quando iniciam a preparação para a fase final. “Serão treinamentos intensos, todos os dias da semana. Ainda não foram definidos nossos oponentes da fase final, mas sabemos que serão adversários fortes”, completa Gabriela.

A categoria Cadete do Balneário Camboriú, também treinada por Gerson Cabral, disputou o Zonal do Brasileiro na cidade de Novo Hamburgo e venceu seus três jogos. Na última sexta-feira, a equipe catarinense derrotou Torres por 24 a 17. No sábado, vitória sobre o selecionado de São Leopoldo, por 25 a 20. E no domingo, Camboriú passou pelo time da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, pelo placar de 22 a 12.

Com a vaga garantida na fase final, a equipe de Santa Catarina agora vai em busca do título nacional. A etapa decisiva da Cadete será disputada em Recife, de 18 a 23 de outubro.

Últimas Notícias

Destaques