Maringá, equipe do atleta montenegrino, encara o Operário na decisão
Em busca do título inédito do Campeonato Paranaense, o Maringá visita o Operário neste sábado, 29, em Ponta Grossa, no confronto decisivo da competição estadual. A equipe chega motivada para a grande final, após eliminar Coritiba e Athletico-PR nas fases anteriores. No jogo de ida da decisão, empate em 2 a 2. Quem vencer fica com o título, e um novo empate leva a disputa para os pênaltis.
Com um projeto em ascensão nos últimos anos, o Maringá vem fazendo ótimas campanhas no estadual, mas o título vem batendo na trave. Em 2022 e 2024, a equipe chegou à final, mas ficou com o vice-campeonato. Em 2023, parou nas semifinais. Neste ano, reforçou o elenco para buscar o tão almejado título. Um dos contratados foi o montenegrino Bruno Cheron, meio-campista de 21 anos que estava no Grêmio.
Cheron atuou cerca de 20 minutos no jogo de ida da final e está pronto para ajudar o Maringá no confronto decisivo. Ele também jogou na estreia da equipe na Copa do Brasil, quando o time paranaense venceu o Juventude e avançou à segunda fase – depois, passou também pelo União-TO e se garantiu na terceira fase.
O montenegrino já disputou sete jogos pelo Maringá, sendo um como titular, e marcou um gol, contra o Azuriz, pelo Campeonato Paranaense. Com chances importantes recebidas recentemente em dois duelos decisivos, Cheron espera ter mais uma oportunidade neste sábado para tentar ajudar o Maringá a levantar a taça da competição estadual.