Bela Vista tem decisão em casa pela Série Prata

Futsal. Equipe encara o Faxinal do Soturno em duelo eliminatório

Sábado decisivo para o Bela Vista na Série Prata do Campeonato Gaúcho de Futsal. No ginásio do Sesi, em Montenegro, a equipe local recebe o AER Faxinal do Soturno, às 20h, pelo jogo de ida das quartas de finais da competição. Lutando pelo acesso à Série Ouro do estadual, o Bela busca abrir vantagem jogando em casa, já que define a vaga no ginásio do adversário, na próxima semana.

O técnico Vitor Teixeira está suspenso e não poderá comandar o time à beira da quadra neste sábado. O auxiliar Rafael Humberto vai dirigir a equipe. Durante a semana, os profissionais têm aproveitado as sessões de treinamento para ajustar os últimos detalhes antes do confronto decisivo. A equipe montenegrina vem trabalhando no ginásio Domingão. “Analisamos jogos do adversário e levamos para os atletas algumas jogadas deles, e os principais jogadores para dedicar uma marcação especial”, salienta Vitor.

Apesar da atenção redobrada com os pontos fortes do adversário, o treinador quer o Bela Vista atuando na quadra rival neste jogo de ida. “Nessa nova fase do time, estamos focados em atacar e fazer o resultado positivo, ainda mais que estaremos em casa, ao lado da nossa torcida. O grupo está extremamente dedicado nos treinamentos. Todos sabem a importância dessa partida para a nossa continuidade na competição”, declara o comandante.

Em julho, pela fase classificatória, as duas equipes se enfrentaram, também no ginásio do Sesi, e o Faxinal do Soturno levou a melhor, vencendo por 2 a 0. Agora, o técnico montenegrino acredita que o resultado será diferente. “Entrega, dedicação e vontade de vencer serão as nossas crenças nesta partida. Nossa defesa sempre pressionando eles e não deixando o adversário armar suas jogadas. É uma grande equipe, mas vamos impor um ritmo forte, e nossa torcida pode esperar um grande jogo”, completa Vitor.

O presidente Nilson Nunes convida a comunidade montenegrina para torcer pelo Bela Vista no ginásio do Sesi neste sábado e lembra que, antes do jogo decisivo, haverá uma partida preliminar entre a Associação Montenegrina de Futsal e o Jecam, às 18h. Ele frisa ainda que a equipe montenegrina segue em busca de apoio para disputar as competições, já que a maior dificuldade atual do Bela Vista é a questão financeira.

Últimas Notícias

Destaques