Equipe montenegrina tem partida importante pelo estadual
Sábado de Bela Vista em quadra pelo Campeonato Gaúcho de Futsal. Hoje, 29, à noite, a equipe montenegrina faz seu primeiro jogo em casa na Série Prata da competição. No ginásio do Sesi, o Bela recebe o AVF, de Manoel Viana, às 20h, em partida válida pela terceira rodada do Estadual. Depois de uma estreia desastrosa, o time local conta com o apoio da torcida para conquistar seus primeiros pontos no certame.
O técnico Rodrigo Fiuza terá todo o elenco à disposição para esta partida, diferentemente da primeira rodada, quando teve apenas oito atletas disponíveis – sendo três goleiros – para o jogo contra o Sananduva.
Naquela ocasião, a equipe de Montenegro foi superada por 8 a 1. Duas semanas após o revés na estreia, o Bela Vista tem seu primeiro desafio em casa, e o treinador está confiante.
“A expectativa é a melhor possível, vamos estar jogando diante do nosso torcedor, diante das pessoas que nos apoiam e torcem pela gente. Tivemos 10 desfalques na estreia e vínhamos sem treinar por praticamente dois meses por conta das enchentes. Tivemos treinos muito bons esta semana, bem produtivos. Agora é colocar em prática aquilo que a gente vem trabalhando para sair com o resultado positivo”, declara Fiuza.
O elenco do Bela Vista teve poucas mudanças de 2023 para cá. Fiuza acredita que a manutenção da base é um dos trunfos da equipe para a disputa da Série Prata. “Tivemos três jogadores que não continuaram com a gente e outros três ou quatro atletas que vieram este ano para somar. A base do elenco é a mesma, e vamos dar continuidade no trabalho do ano passado, que teve êxito, com o acesso à Série Prata”, frisa o comandante.
“Não fomos campeões da Série Bronze na última temporada, mas o nosso objetivo era subir para a Série Prata e conseguimos. Então, acho que temos que ver isso como algo positivo. Considero que o trabalho vem sendo bem feito”, complementa Fiuza.
Rival dos montenegrinos neste sábado, o AVF venceu seu único jogo disputado até aqui. Na última semana, jogando em casa, a equipe de Manoel Viana superou o Milan/DMD Ibirubá por 6 a 2.