O ciclista Rodrigo Barreto já está de volta a Montenegro após a disputa do Campeonato Brasileiro de Ciclismo, que ocorreu entre os dias 22 e 25, em Cascavel-PR. O atleta local teve bom desempenho na prova de contrarrelógio e fechou a disputa na 12ª posição da categoria Elite. Já na prova de estrada, Rodrigo foi protagonista na maior fuga do dia, mas teve dois pneus furados e teve que deixar a prova no quilômetro 160 (de 187 km no total).
Além dos outros ciclistas, o montenegrino enfrentou outro adversário na prova de contrarrelógio: a chuva. “Muita chuva em Cascavel, mas as sensações eram boas. Larguei bem concentrado na prova e comecei super bem. Até o km 14 estava muito bem, quando virou para retornar, meu ritmo começou a cair. Fiquei um pouco triste, porque esperava e sabia que era capaz de fazer mais”, lamenta.
Ele minimiza os percalços na prova de estrada, quando teve dois pneus furados, e já projeta a próxima edição do nacional. “Foi um Brasileiro bom. Por mais que você esteja preparado para o presente, você nunca está preparado para o futuro. Este é sempre incerto, o importante é estar com sua mente sã, sempre”, enfatiza.