Barreto percorre mais de 1.800 quilômetros na Volta do Uruguai

Entre os dias 28 de março e 10 de abril, o ciclista montenegrino Rodrigo Barreto enfrentou um dos maiores desafios de sua carreira. No Uruguai, o atleta disputou a tradicional Vuelta Del Uruguay, uma das três maiores voltas ciclísticas das Américas. No evento, Barreto defendeu as cores da equipe Maxel, de Santa Catarina. Foram mais de 1.800 quilômetros pedalados ao longo das quase duas semanas de competição.

O ciclista de Montenegro iniciou muito bem a Volta, com o 22° lugar no prólogo. Barreto se manteve no Top 30 em boa parte da competição e esteve presente em momentos decisivos das primeiras etapas. Na segunda prova, esteve entre os 12 atletas que rodaram 130 km escapados. Na sexta etapa, participou da fuga onde os ciclistas rodaram 110 km escapados. No ranking final, Barreto ficou na 56ª posição, entre 155 competidores.

Além disso, na 11ª e última etapa do evento, Rodrigo Barreto conquistou a “Maya Blanca”, a malha da solidariedade, concedida ao atleta mais solidário da Volta do Uruguai. Agora, o atleta retorna ao Brasil e inicia a preparação para o Campeonato Brasileiro de Ciclismo deste ano, que ocorrerá entre 21 e 25 de junho, em Cascavel, no Paraná.

Últimas Notícias

Destaques