Teve taça. Campeonatos municipais agitaram cidades da região com definições
A bola rolou nas quadras de diversas cidades da região neste final de semana, mas em nenhuma delas os jogos tiveram tanto peso quanto em Pareci Novo. Na noite de sexta-feira, a Capital das Flores, Mudas e Frutas conheceu os campeões do Campeonato Municipal de Futsal. Na principal categoria, a Força Livre, o Atlético Pareci levou a melhor diante do Spartacus F.C. e ergueu a taça. O título foi garantido com uma vitória por 4 a 2.
A conquista foi a segunda do Atlético Pareci em três finais consecutivas. “Acho que o time entrou muito bem, ligado e querendo o título por ter perdido a final do ano anterior. Isso nos deu um gás mais”, comenta Stéfano Leifheit. O treinador de apenas 19 anos acredita que o novo título fará os adversários respeitarem mais a equipe que joga o Municipal há cinco anos e tem uma média de idade de 20 anos. “Acho que o Atlético Pareci será agora uma equipe que provavelmente entrará como favorita em qualquer jogo do campeonato”, aposta.
O Ginásio Municipal Armin Adolfo Heldt recebeu ainda as decisões das categorias Máster, Veterano, Feminino, Juvenil e Infantil. No Infantil, o campeão foi o Pé da Vó, que bateu o São Pedro por 2 a 0. Batendo o Arsenal pelo placar mínimo, o Borussia Pareci conquistou o título na Juvenil. Na categoria Feminino, As Katôuse foi a equipe campeã. A taça foi garantida com uma vitória por 3 a 2 sobre As Top 10.
O placar mais elástico das decisões surgiu na decisão da Máster, com a goleada de 6 a 0 do São Pedro/Pé da Vó sobre o De Segunda. O São Pedro/Pé da Vó também consagrou-se campeão na Veterano ao bater o Guarani pelo placar de 3 a 1.
Finais em São José do Sul serão no próximo sábado
Em São José do Sul, Baixada e Linha Bonita Baixa venceram os duelos da semifinal da Força Livre do Campeonato Municipal de Futsal de São José do Sul no sábado e farão a decisão da categoria no dia 1º de setembro, na Sociedade Botafogo. O Baixada garantiu sua vaga na decisão ao bater o São José por 8 a 3. Já o Linha Bonita Baixa se credenciou para a disputa do título ao vencer o Linha Lerner por 4 a 3. As equipes derrotadas farão a decisão de terceiro e quarto lugar.
Na categoria Veterano, o Vila bateu o Linha Lerner por 6 a 1 e estará na final contra o Linha Bonita Baixa, que fez 6 a 4 sobre o Baixada. Assim, o terceiro e quarto lugar serão definidos pelo duelo entre Linha Lerner e Baixada.
Santos Reis recebeu torneio
O ginásio da comunidade de Santos Reis, no interior de Montenegro, recebeu no sábado o 1º Torneio de Futsal de Santos Reis, promovido pela Escolinha de Futebol MG. Participaram da competição cinco equipes da categoria Sub-16 e quatro da Sub-14. Entre os mais velhos, o título ficou com Os Bagual, com Cruzeirinho ficando em segundo, Everest em terceiro e Serrano em quarto. A Sub-16 teve como goleador Iure, do Cruzeirinho, e defesa menos vazada a do Os Bagual. Eduan, do Serrano, foi escolhido o destaque.
Na categoria Sub-14, a Escolinha MG foi a campeã, tendo a defesa menos vazada e o goleador Henrique. A segunda posição ficou com o Serrano, a terceria com o Milla e o quarto com o Chelsea. Rudinei, do Serrano, foi escolhido o destaque desta categoria.
Municipal de Maratá teve jogos da sexta rodada
No ginásio de esportes do Parque Municipal da Oktoberfest, em Maratá, ocorreu, na noite de sexta-feira, a sexta rodada do 15º Campeonato Municipal de Futsal. Destaque para a goleada de 6 a 0 do Tok de Bola sobre o Só Risos em duelo da categoria Feminino. Na Força Livre, dois jogos com cinco gols: Deportivo 5 a 0 sobre o São Pedro do Maratá e Macega 3 a 2 sobre o Gladiadores. O jogo com mais gols da noite foi da categoria Sub-16 com o empate em 4 a 4 entre Beco Jr. e Tok de Bola. Na Veterano, o Maxi Maratá bateu o São Pedro do Maratá por 3 a 1.