Desafio na praia. Tradicional prova aconteceu sábado no litoral gaúcho
“É uma prova que todos deveriam participar. Foi muito emocionante”. Assim que Débora Vargas resumiu a 14ª edição da Travessia Torres-Tramandaí (TTT), que aconteceu no último sábado, no litoral gaúcho, e reuniu cerca de 2.500 atletas. A tradicional corrida, que abre a temporada do atletismo no Estado, teve participação destacada dos corredores montenegrinos.
Com 36 atletas na prova, a equipe Well Runners participou da corrida com 5 quartetos e 2 octetos. O desempenho dos participantes, mesmo que não tenham conquistado um lugar no pódio, foi ressaltado pela coordenadora Raíssa Joner. “Fomos bem. As sete equipes finalizaram com êxito o percurso. Os tempos foram batidos, todos evoluíram muito. As perspectivas foram mais que alcançadas”, enalteceu.
De Torres a Imbé, os atletas de Montenegro mostraram superação e força de vontade nos 81,4 km de prova. “A concorrência é muito forte. As equipes formam times fortíssimos com corredores de ponta, profissionais. É difícil competir. Porém, todas as nossas equipes diminuíram os tempos em relação ao ano passado, e isso é muito importante, pois mostra a nossa evolução”, completa Raíssa.
As irmãs Débora e Denise Vargas também participaram da corrida tradicional e começaram o ano com o pé direito. A dupla formou um quarteto com Clarice, de Novo Hamburgo, e Ana, de Dois Irmãos, e fez bonito. Elas ficaram na terceira colocação, apenas oito segundos atrás do quarteto que ficou com o segundo lugar. Apesar disso, Débora se mostrou bastante satisfeita com o desempenho na primeira prova do ano. “Estamos muito felizes. Ficamos em terceiro disputando com 54 quartetos. Não é nada fácil, ainda mais na areia”, ressalta.