No topo. Ciclistas locais tiveram grandes resultados na temporada
A etapa única realizada em Santa Cruz do Sul, no último final de semana, encerrou uma temporada brilhante para os atletas da equipe montenegrina Reaction Cycling Team. Com o encerramento do calendário, o esquadrão do Vale do Caí foi a equipe campeã da categoria Elite e 3° lugar geral envolvendo todas as categorias.
Os ciclistas locais fecharam o ano com chave de ouro e empilharam conquistas no Ranking 2022. Rodrigo Barreto foi vice-campeão na Elite, enquanto Rafael Rosa ficou com o 3° lugar e Murilo Conde com o 5° lugar na categoria. Lucas Rosa foi campeão na Infanto-Juvenil, Murilo Conde também conquistou o título na Sub-23, e Taiana Maica se sagrou campeã na disputa feminina da categoria Estreante.

No Ranking de Estreantes Masculinos, Henrique Barth representou bem a Reaction e ficou com o vice-campeonato. Mateus Rosa ficou com o segundo lugar na categoria Juvenil, e Enio Katzer fechou a temporada como terceiro melhor ciclista na Máster C.
Na etapa única do último final de semana, três atletas da Reaction se sagraram campeões no Contrarrelógio. Rodrigo Barreto foi o melhor ciclista da categoria Elite, Taiana Maica subiu no topo do pódio na categoria Estreante Feminino, Lucas Rosa foi o campeão na Infanto-Juvenil e Enio Katzer se sagrou campeão na Máster C. Henrique Barth foi vice-campeão na Estreante, Murilo Conde terceiro lugar na Sub-23, Cristian Kranz ficou com o 4° lugar na Máster B e Ildo Gobo foi o quarto melhor ciclista da Máster C.
Na prova de Resistência, Taiana Maica e Lucas Rosa não deram chances para seus adversários e conquistaram o título nas categorias Feminino Estreante e Infanto-Juvenil, respectivamente. Enio Katzer foi o campeão da Máster C. Henrique Barth ficou em terceiro na Estreante Masculino, Murilo Conde foi o quarto a concluir a prova na categoria Sub-23, e Ildo Gobo ficou em quinto lugar na Máster C.