Evento premiou os destaques da temporada da escolinha de futebol
Em evento realizado na noite dessa segunda-feira, 29, em uma pizzaria de Montenegro, foram conhecidos os destaques da F-10 Escolinha de Futebol desta temporada. Em sua terceira edição, o Bola de Ouro premiou os melhores alunos do projeto – eleitos pelos próprios jovens através de votação –, os goleiros destaques e também as revelações do ano. O atleta Artur Menegol foi eleito o Bola de Ouro 2023.
Ele foi o mais votado pela garotada. O Bola de Prata foi Luan Francisco, e o Bola de Bronze foi o jovem Lucas Gabriel. O goleiro que recebeu o prêmio de Luva de Ouro foi Lucas Lima. Em segundo lugar, ficou Greg Batista. Em terceiro, Pedro Silva. Já o atleta revelação deste ano foi Pietro “Gigante”. Na segunda posição, ficou Luís Rhoden. O terceiro lugar foi de Joaquim Cabral.
Pais e familiares dos alunos participaram do evento promovido pela F-10 Escolinha de Futebol. Um dos coordenadores do projeto, Diego Schons Kayser enaltece o propósito da noite especial. “É a terceira edição, em 13 anos de escolinha. Uma atividade de integração entre pais e alunos, dos três núcleos: Santo Antônio, Centro e Timbaúva. Todos reunidos em um só evento. Muito bacana, superou as nossas expectativas”, ressalta.
“O propósito é a socialização. Essa criançada precisa de exemplo, de amigos, de amor e carinho. Basicamente é isso que a escolinha busca proporcionar. (Premiamos) os melhores da escolinha, votados por eles mesmos. Cada aluno matriculado teve direito a um voto”, completa Kayser.