Argeu fica entre os 10 melhores de sua categoria

Uma hora e trinta minutos. Esse foi o tempo que Argeu da Silva precisou para completar a Meia Maratona Mountain do Fim do Mundo, ocorrida neste domingo em Ushuaia, na Argentina. Os 21 quilômetros não foram o principal desafio encontrado pelo montenegrino, mas sim as condições nas quais eles precisaram ser percorridos: cinco graus negativos e neve. Apesar das adversidades, o corredor de 40 anos ficou entre os 10 melhores atletas que disputaram a prova na categoria 32 a 42 anos. Até o fechamento desta edição, o resultado oficial da prova não havia sido divulgado pela organização.

Para o corredor, a experiência de correr no extremo sul da América Latina foi única. “A prova foi muito difícil com alguns lugares com neve fofa. Houve ainda um trajeto de três quilômetros montanha acima durante o qual estava nevando”, comenta. Argeu salientou que com o frio extremo ele só aqueceu mesmo após quatro quilômetros de prova. “No início estava com medo, porque é uma corrida diferente, mas consegui me superar”, comemora.

Depois de ter enfrentado o frio de Ushuaia e de ter encarado uma prova no deserto do Atacama, no Chile, o montenegrino pretende agora participar de uma maratona que ocorre nos Alpes Franceses, a Marathon Du Mont-Blanc.

Últimas Notícias

Destaques