Nesta quarta-feira, o árbitro assistente montenegrino Michael Stanislau terá um dia especial. Pela primeira vez, o bandeirinha do quadro da CBF e também da FGF vai trabalhar em um jogo na Arena Condá, a casa da Chapecoense. Stanislau será o assistente número 2 no duelo entre Chape e Atlético/MG, às 19h30min, válido pela 3ª rodada da Primeira Liga. O confronto vale uma vaga nas quartas de final da competição.
Além de fazer seu primeiro jogo no estádio da Chape, Stanislau também estreia na Primeira Liga, campeonato organizado pelos clubes e pela Associação Nacional de Árbitros (Anaf). Como é um torneio curto, a associação, que realiza a escala em parceria com os sindicatos, está dando oportunidade a todos os árbitros e assistentes, e por enquanto ninguém trabalhou em mais de uma partida.
O jogo será realmente de estreia para Stanislau. Além de debutar na Arena Condá e na Primeira Liga, é a primeira vez que o montenegrino participará de um confronto pelo profissional envolvendo duas equipes da primeira divisão brasileira. “O principal desse duelo é a visibilidade e dois times de Série A. É uma situação mega especial, pela oportunidade em um confronto deste nível e que passa para todo o Brasil (o canal por assinatura SporTV 2 transmite a partida). É um jogo que pode me levar para muitos outros”, relata.
Recentemente, o bandeirinha de Montenegro trabalhou no empate entre Passo Fundo e Inter, pelo Gauchão. Nesta quarta, Michael vai para seu segundo jogo fora do Estado. “Uma vez fui lá (Arena Condá) acompanhando um colega que trabalhou como árbitro adicional, aí fiquei na arquibancada assistindo ao jogo. Muito legal a Arena lá. Mas trabalhar, certamente, esta é a primeira chance. Única vez que trabalhei fora do RS foi ano passado, no duelo entre Espírito Santo e Audax, em Cariacica/ES, pela Série D”, diz.