Na categoria Veterano, São Pedro/América eliminou o Tricolor no domingo
Duelos acirrados e emocionantes definiram os finalistas do Campeonato Municipal de Futebol deste ano. No último domingo, 10, o campo do América sediou as semifinais da competição, nas categorias Veterano e Força Livre. No certame dos veteranos, o Santos já estava garantido na decisão, por ter feito a melhor campanha da fase classificatória – três vitórias em três jogos. A equipe aguardava o vencedor da semifinal entre São Pedro/América e Tricolor F.C.
As duas equipes duelaram sob forte calor no final da manhã de domingo e protagonizaram um confronto equilibrado. Atual campeão, o América levou a melhor e, com gols de Julio Cezar e Diego Logue, venceu por 2 a 1 e se garantiu na final. O Tricolor marcou com Vitorio Flores e buscou o empate até o final, mas não conseguiu furar o bloqueio da defesa adversária.
Na parte da tarde, as semifinais da categoria Força Livre tiveram disputas intensas dentro das quatro linhas. No primeiro confronto, Santos e Amigos do Palito fizeram uma partida eletrizante e com contornos dramáticos. Jogaço entre os dois últimos campeões da categoria. O Santos é o atual campeão, enquanto o Palito levantou a taça em 2022, na retomada do Campeonato Municipal em Montenegro.
No tempo normal, muito equilíbrio e disputa por cada centímetro do campo. O empate em 2 a 2 levou a disputa da vaga para os pênaltis. Na marca da cal, o Santos levou a melhor, venceu por 4 a 1 e garantiu sua passagem para a finalíssima deste ano.
O outro finalista saiu do duelo entre América e G.E. Municipal. De um lado, o líder e melhor ataque disparado do certame, América. Do outro, o organizado e valente Municipal, com uma média de idade consideravelmente inferior aos outros semifinalistas. Dentro das quatro linhas, o time anfitrião, que fez 27 gols em cinco jogos na fase classificatória, buscou se impor desde o início, mas encontrou dificuldades para furar o ferrolho do Municipal.
Desfalque em algumas partidas da primeira fase, Vitinho voltou para o confronto decisivo e fez a diferença. Ele marcou o único gol do jogo, e com a vitória por 1 a 0, o América, vice-campeão em 2023, volta à decisão para tentar conquistar o título que bateu na trave no último ano.
Santos e América se enfrentam nos dois próximos domingos, dias 17 e 24, para definir o campeão desta temporada. O primeiro jogo acontece no campo do Santos, em Vapor Velho, e a volta será no campo do América.