Cinco duelos. Equipe local tem compromissos fora de casa pelo estadual
Após três semanas de folga pelo Campeonato Gaúcho de Base, a garotada do Fera volta a jogar pelo estadual neste final de semana. Sábado, os meninos da sub-10 e da sub-11 enfrentam o Detroit, em Estância Velha. Domingo, as categorias sub-12, sub-13 e sub-14 duelam com o Genoma, de Santa Cruz do Sul, também na casa do adversário.
Os treinadores da equipe montenegrina conhecem bem os adversários e o clima dos campos onde vão atuar neste final de semana. A sub-10 faz o primeiro jogo de sábado, às 9h. Treinada por Jorge Rodrigues, o Jorginho, esta categoria do Fera busca a primeira vitória no Gauchão. “Conheço a equipe 2003 deles, pois enfrentamos ano passado. Quando jogamos lá foi tranquilo, tanto da parte da arbitragem quanto da torcida. Acredito que não será diferente dessa vez”, argumenta.
Para voltar com os três pontos de Estância Velha, Jorginho arma um time compacto e veloz para aproveitar os contra-ataques. “A ideia é marcar em cima, ter um bom posicionamento e uma transição rápida para o ataque. Essa categoria é complicada, pois qualquer bola perdida no campo de defesa se torna chance clara de gol para o adversário”, enfatiza.
Na sequência da sub-10, os meninos da 2006 de Detroit e Fera se enfrentam, às 10h. No domingo, a primeira categoria a entrar em campo é a sub-14, no mesmo horário do primeiro jogo de sábado. Depois, é a vez da sub-13 (10h) e por fim a sub-12 (11h). Técnico dos meninos da 2004 do Fera, Eduardo Vercelhese, o Da Páscoa, não espera facilidade em Santa Cruz do Sul. “Prevejo muitas dificuldades. A categoria 2004 deles ficou campeã no Módulo B em 2016”, frisa.
Para o confronto deste domingo, Da Páscoa deve mudar a postura da sua equipe, que normalmente faz pressão no campo do adversário. “Será um jogo duro. Vamos jogar fechados, saindo no contra-ataque, diferente do que venho jogando. Nesse jogo não posso colocar a marcação alta”, aponta.