4ª edição da Corrida e Caminhada do SESI reúne grande público

Nem mesmo o tempo nublado e a garoa que insistia em cair na manhã deste domingo, 25, foram capazes de atrapalhar a realização da 4ª edição da Corrida e Caminhada do SESI, em Montenegro. O Cais do Porto das Laranjeiras foi o cenário escolhido para a largada da atividade, que reuniu cerca de 620 inscritos. 

O evento contou com percursos de 5 km e 10 km. Para os iniciantes no esporte, foi promovida uma caminhada de 5 km. Além de incentivar a prática de atividade física, a Corrida e Caminhada do SESI também possui um cunho social, já que todo o valor arrecadado com as inscrições será revertido em cestas básicas.

“Na hora de realizar o cadastro, os participantes pagaram o valor de R$ 65,00. Esse dinheiro foi destinado ao banco de alimentos e, assim, será convertido em mantimentos para quem mais precisa”, informou Jairo Talarico, gerente de Operações do SESI.

O apoio vem de casa

Com o estímulo da filha Daniele Alves, o casal Elaine Alves, de 60 anos, e Ivário Alves, de 62, veio de Maratá para participar da corrida. Questionados sobre o que os motivou a levantar cedo e se deslocar até Montenegro, eles afirmaram: “Nossa filha corre, então ela nos incentivou a vir junto com ela.”

Elaine ainda destacou a importância de praticar atividades físicas mesmo após os 60 anos. “Com a nossa idade, é fundamental nos mantermos ativos. Há 12 anos pratico caminhada todos os dias”, afirmou a marataense.

Na mesma linha segue o seu Eraldo Barreto. O apoio da filha fez com que o aposentado participasse da atividade. “Trabalhei durante 27 anos no SESI e, hoje, minha filha atua na mesma instituição. Foi ela quem me incentivou a estar aqui”, ressaltou Eraldo.

Mesmo aos 62 anos de idade, o trajeto de 5 km não assusta o aposentado. “Diariamente realizo o percurso entre o bairro Industrial até a rodoviária. Então, para mim, esse roteiro faz parte da minha rotina”, concluiu Barreto.

Últimas Notícias

Destaques