O médico ginecologista Dr. Marcos Farret foi presidente da Unimed Vale do Caí durante três anos, de 1983 até 1986. A sua gestão iniciou no mesmo ano em que o Jornal Ibiá foi fundado. Na época também foi criado o Jornal Unimed, elaborado, redigido e diagramado pelo Ibiá. O informativo ligava a Cooperativa com usuários e associados, dando conhecimento do seu desenvolvimento e realizações.
Dr. Farret lembra que no início de sua gestão, a diretoria se preocupou em realizar reuniões fora da sede, em cidades com Portão, São Sebastião do Caí, Feliz e Salvador do Sul. O objetivo era ir ao encontro das comunidades, principalmente dos associados residentes nos municípios da região.
As visitas geralmente eram acompanhadas pela diretora do Ibiá, Maria Luiza Szulczewski, a Lica, que produzia os textos para o informativo da cooperativa. “Ter o Ibiá produzindo o nosso informativo foi muito importante. Aqueles que eram ligados à Unimed tinham o interesse de saber o que estava acontecendo com uma visão jornalística. É outra linguagem, o jornal tem uma missão global e mostra o que interessa para a comunidade”, destaca Dr. Farret.
O ex-presidente da Unimed Vale do Caí também diz que o Ibiá foi importante para levar as campanhas publicitárias da empresa até a comunidade em uma época que a cooperativa estava em expansão. “Durante os três anos que estive à frente da Unimed Vale do Caí tive uma relação muito próxima com o Ibiá. A parceria com o jornal nos possibilitou divulgar as ações da nossa gestão entre os colegas, associados e a comunidade. Então isso foi muito importante tanto para a cooperativa”, conclui Dr. Farret.