Lista de Tite tem 16 estreantes em Copas

A Seleção Brasileira tem 16 estreantes em Copas do Mundo nos 26 nomes divulgada por Tite. A lista tem nove remanescentes da equipe do último Mundial, há quatro anos, na Rússia. Dois deles (o zagueiro Thiago Silva e o atacante Neymar) ainda defenderam o país na Copa de 2014 (Brasil), junto do lateral Daniel Alves, que perdeu a edição passada por lesão. Thiago e Daniel, por sua vez, também representaram a camisa amarelinha em 2010, na África do Sul. Dezesseis atletas terão a oportunidade de jogar o torneio pela primeira vez. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, será o chefe da delegação.

Todos os jogadores integram uma lista prévia, com 55 nomes, que Tite enviou à Federação Internacional de Futebol (Fifa) no último dia 21 de outubro. A CBF e o treinador optaram por não divulgarem, oficialmente, quem fez parte da relação. Uma eventual troca, somente por lesão, pode ser realizada até um dia antes da estreia brasileira, desde que o novo atleta conste entre os 55 pré-convocados.

A Seleção vai se concentrar em Turim (Itália), onde o grupo ficará por cinco dias no centro de treinamento da Juventus, antes da viagem para Doha (Catar). A estreia será no próximo dia 24, às 16 horas, no Estádio Lusail, contra a Sérvia. Confira na tabela ao lado os dias e horários do jogos do Brasil na na fase de grupos.

Daniel Alves gera controvérsias
A convocação de Daniel Alves gerou controvérsias nas redes sociais e também na crônica esportiva. A principal explicação de Tite foi de que os laterais da seleção não atuam apoiando constantemente. “São laterais construtores e a qualidade técnica que ele emprega nesse sentido é impressionante”, destacou Tite, salientando que cada um pode ter sua opinião. “Eu respeito opiniões divergentes e eu não estou aqui para convencer todas as pessoas.”

Jogador de 39 anos não joga desde o dia 30 de setembro

Daniel Alves não joga desde o dia 30 de setembro. Depois de não ter o contrato renovado pelo Barcelona, acertou com o Pumas do México. O time não avançou na competição mexicana e o lateral vem sem jogar. Aos 39 anos, Daniel Alves será o jogador brasileiro mais velho a disputar uma Copa, superando Djalma Santos, que disputou o Mundial de 1966 com 37 anos. O preparador físico do Brasil, Fábio Mahseredjian, destacou que o estado físico do lateral é o mesmo das Olimpíadas de 2021 e dos melhores momentos em 2022. Hoje, o jogador é considerado o que mais conquistou títulos na histórica do futebol. São 43 taças. Ele esteve nas Copas da África do Sul em 2010 e no Brasil em 2014 e só não disputou a Copa da Rússia devido a uma grave lesão.

Últimas Notícias

Destaques