Candidatos definidos: Convenções oficializam Kadu e Josi

Voa Montenegro é o slogan da coligação formada por PP, PSB e PL

O prefeito Kadu Müller e a vereadora Josi Paz são os primeiros a terem suas candidaturas a prefeito e a vice homologadas em Montenegro. PP, PSB e PL realizaram convenção conjunta na manhã de sábado, na sede da Associação dos Colorados (Ascom). O evento, que atraiu dezenas de filiados e simpatizantes, contou com a presença dos deputados Dalciso Oliveira (PSB) e Issur Koch (PP).

Em clima de festa, Kadu ressaltou que está feliz com o trabalho que vem realizando à frente do Município. “Quando assumi, com o afastamento do ex-prefeito Aldana, em agosto de 2017, encontramos um Município em sérias dificuldades financeiras e sem nenhuma credibilidade”, comentou. Na época, segundo ele, a Prefeitura tinha um déficit de quase R$ 30 milhões e as denúncias de corrupção faziam com que muitos fornecedores virassem as costas ao governo. “Como a Administração vinha perdendo recursos federais por falta de projetos, até em Brasília tive de ouvir que não adiantava mandar recursos para Montenegro”, revelou.

Hoje, de acordo com o prefeito, a situação é outra. A Prefeitura está com as contas em dia e fazendo obras. “Também resolvemos problemas históricos, como o videomonitoramento das ruas e a instalação do Plantão 24 horas na Secretaria da Saúde”, orgulha-se. Kadu tem consciência de que há muito a ser feito e sabe que seus adversários vão atacá-lo naquilo que ficou pendente. Ele não pretende revidar, mas diz que está pronto para defender suas ações.

Josi Paz, vereadora mais votada da atual legislatura, diz-se plenamente sintonizada com o prefeito e lembrou que, na Câmara, sempre colaborou com o governo nas pautas que beneficiam a comunidade. Quanto ao seu desempenho como parlamentar, acredita que honrou os votos recebidos e lamentou a pouca autonomia que os legisladores possuem. “Não podemos propor leis que signifiquem perda de receitas ou aumento de gastos, o que limita bastante a nossa ação”, frisou.

Uma das preocupações da dupla é com a formação de uma bancada na Câmara que dê sustentação ao governo caso sejam eleitos. Num primeiro momento, os três partidos estão lançando 31 candidatos ao legislativo, mas outros nomes ainda poderão ser incluídos até o fim do prazo para as convenções, na semana que vem.

Candidatos a vereador
PP

Alexandre Luiz Dias, Ari Arnaldo Müller, Elton Batista Haag, Fabrícia de Souza, Gustavo Harres de Oliveira, Joel Fabiano Kerber, Luis Henrique Gonçalves Fazenda, Márcia Brand, Maria Jussara Barreto, Nédison Roberto Mattana, Sarita Brito da Silva, Talis Romeu Pohren Ferreira.

PSB
Cláudio Luciano de Oliveira, Eduardo Rosa da Silva, Ériton Cézer da Silva Azeredo, Estevão Carpes de Oliveira, Fabiano Aves da Silva, Kellen Viegas de Mattos, Luiz Antônio de Carvalho, Manoel Bruno Negruni, Priscila Nunes, Rita Márcia Teixeira dos Santos, Rosana Madalena Feiten, Sérgio de Souza, Valdair da Rosa Silva.

PL
Cátia Andrea Schu, João Marcelino da Rosa, Márcio Miguel Müller, Maria Fabiane de Souza, Rubens Pinto dos Santos, Susana Maria de Souza.

Últimas Notícias

Destaques