Zanatta: “mais força política pra conseguir trabalhar muito mais pelo Município e região”

No programa Prefeito Ta On, exibido na quarta-feira, 2, o prefeito de Montenegro, Gustavo Zanatta, falou sobre sua intenção de concorrer a deputado estadual nas eleições de 2026. Ele destacou a urgente necessidade de uma liderança forte, que possa levar as demandas locais para o palco estadual. O prefeito fundamentou sua decisão com base em desafios enfrentados ao longo de sua administração, como a instalação do pedágio e a situação do Hospital Montenegro.

Zantta iniciou seu depoimento afirmando que o Vale do Caí há muito tempo carece de uma liderança forte e capaz de garantir que a região tenha voz ativa junto ao governo estadual. Ele destacou as batalhas que enfrentou como prefeito, salientando questões que poderiam ter tido melhores soluções se houvesse uma liderança mais atuante. “A questão dos pedágios foi um grande problema, que foi colocado goela abaixo aqui pra nós. Eu lutei muito como prefeito, muito, mas infelizmente a gente ainda é peixe pequeno”, relatou, enfatizando a dificuldade em enfrentar grandes decisões sem o devido respaldo político.

O prefeito também mencionou o HM como um problema crônico, que requer atenção urgente. “Enxergo que, de fato, temos que ter uma liderança no Vale do Caí para resolver problemas como este”, afirmou, promovendo a ideia de que uma representação política eficaz poderia acelerar soluções para tais desafios. Outra questão discutida foi a capacidade eleitoral de Montenegro em comparação com outros municípios do Vale do Caí, que não possuem o mesmo número de eleitores. “Montenegro, com o número de eleitores que tem, talvez seja o único capaz de colocar um deputado estadual”, explicou, ressaltando a importância estratégica de sua candidatura para a região.

Zanatta também compartilhou seu compromisso pessoal em ajudar. “Eu sempre disse às pessoas que o meu sonho nunca foi ser prefeito, o meu sonho é ajudar as pessoas.” Ele destacou que esse desejo de mudança e melhoria das condições para os munícipes é o que sustenta sua vontade de buscar uma cadeira no parlamento gaúcho.

Além do reconhecimento de lideranças locais e apoio dos partidos, ele observou a importância de unir esforços para um objetivo comum. “Os partidos dentro do município de Montenegro enxergam uma unanimidade de apoio a uma única pessoa”, detalhou, mencionando que essa coesão é crucial para se obter sucesso nas urnas.

Ele foi enfático ao falar sobre a necessidade de uma liderança comprometida que realmente tenha um olhar atento às demandas do Vale do Caí. “A gente acaba sempre vendo aqueles deputados que aparecem de quatro em quatro anos, mas que quando a gente vai lá pedir ajuda, pouco tem retorno”. Ele sublinhou a importância de ter representantes verdadeiramente engajados com as necessidades locais e regionais. O prefeito garantiu que sua nova empreitada não abandonará as atuais responsabilidades. “Eu jamais vou abandonar a cidade. Com certeza a gente vai estar junto da administração municipal”, assegurou, confirmando seu contínuo compromisso com Montenegro.

“O cavalo está passando encilhado e talvez a gente tenha esse êxito. Eu apenas quero ter mais força política pra conseguir trabalhar muito mais pelo município de Montenegro e também por outras pessoas do Vale do Caí.”. Com essas declarações, o prefeito de Montenegro alinha uma plataforma de fortalecimento e inclusão para o Vale do Caí, posicionando-se como uma liderança potencial que promete dar voz e visibilidade às demandas de uma região que clama por atenção e soluções concretas.

Últimas Notícias

Destaques